domingo, 22 de fevereiro de 2015

Radiante - Riley Bloom Vol.1 [RESENHA]

Minhas expectativas com esse livro? Bem, não eram muitas, mas sempre imaginei grandes e engraçadas aventuras com a irmã da Ever, a querida Riley.
Radiante nos trás de volta a tão divertida Riley, que aparece apenas em algumas cenas nos livros da saga Os Imortais e agora, tem uma série só para si. Meu primeiro ponto de vista foi analisar a personagem, que confesso, nesse livro ela perdeu muito daquele jeito único da Riley que fazia todo mundo a amar quando a mesma tinha uma participação bem curta na saga.
O enredo tem início em um tempo depois do acidente de carro que mata Riley, e depois de ser convencida (depois de uma longa história), acaba atravessando a ponte da vida após a morte onde acaba dando de cara com um lugar chamado Aqui, onde ela cita várias vezes que o tempo é imprevisível e é sempre chamado de Agora.
Em Aqui, Riley está tentando se adaptar à tudo, mesmo tendo reencontrado os pais e seu cão Buttercup, que haviam sido vítimas do acidente também. Mas sua pós-vida torna-se uma aventura quando é chamada pelo Conselho de seres angelicais que pretendem decidir o destino dela por ali, é quando ela descobre que sua pós-vida não seria cheia de lazer e calmaria como imaginava.
"Nunca me encaixaria.Era praticamente certo que eu não pertencia a Aqui.Deveria haver outro lugar onde eu me adaptasse melhor.E eu não apenas tinha certeza disso, mas estava determinada a fazer o que fosse preciso para encontrá-lo."
Ela é escolhida para ser uma Apanhadora de Almas, onde a partir dai, embarca em aventuras ao lado de seu guia Bodhi, um garoto nerd e diferente (que se acha bem descolado haha). Riley sente-se bem à vontade quando finalmente descobre que poderá caminhar pelo plano terreno novamente e sua primeira tarefa é bem aceita.
Ela e o garoto acabam indo para um enorme e assombrador castelo na Inglaterra, onde vive o Menino Radiante ( ou muito mais que isso, como vocês descobrirão depois :P), que acaba fantasiando nos piores medos de seus visitantes e obrigando-os a sair as pressas de seu presente lar. Riley tem que entrar de cabeça nessa viagem para convencê-lo a atravessar a ponte com sucesso, feito que muitos não obtiveram sucesso.
O livro é bem infantil e não é muito longo, é uma história descontraída, apesar de não trazer totalmente o encanto da personagem que eu admirava antes, afinal, esperava boas narrativas que me fariam rir, mas Alyson Nöel deu sua recaída na história assim como em pontos da saga Os Imortais.
Entretanto, o fim é bem legal e deixa a curiosidade do que vem por ai nos próximos volumes, apesar de ser um final bem previsível.
Radiante
Série Riley Bloom
184 páginas
Intrínseca
Alyson Nöel

Leia também as resenhas de:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes