segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

TAG: Doenças Literárias

Foto retirada do blog Beco Literário o criador desse TAG

Hoje vou fazer um post diferente e que vocês que seguem o blog vão perceber que não é muito comum a gente responder TAGs Literárias de outros blogs, mas decidi trazer hoje uma TAG muito legal que eu adorei. A TAG: Doenças Literárias foi criada pelo blog Beco Literário (www.becoliterario.com) que é um blog super bacana e se tiver tempo após esse post dá uma passadinha lá :D

A TAG: Doenças Literárias consiste em para cada doença que a lista for dando eu terei que citar um livro de acordo com cada doença. Vocês vão entendendo melhor ao longo dessa TAG. Os blogs são livres para responder essa TAG.

Diabetes: Um livro muito Doce
Sério, apesar de muitas pessoas citarem A Culpa é das Estrelas ou um livro do Nicholas Sparks eu vou citar um livro que se aproxima de A Culpa é das Estrelas. O livro de que eu estou falando é A Estrela que Nunca Vai se Apagar. Sério, é bastante doce e melancólico e simplesmente adorei, o choro no final do livro é livre para todos. Porque que final triste é aquele?! 

Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Sabe aquele livro que você pensa que é uma coisa, mas é outra, foi assim mesmo quando eu comecei a ler "A Torre Invisível" a sinopse do livro tinha me chamado a atenção, mas quando eu cheguei na metade e fui apresentado aquele conteúdo, a leitura começou a se arrastar e parecia nunca ter fim. Mesmo assim eu li o livro todo, e mesmo me arrependendo da história, algumas partes até valeram à pena e tirou o livro de ser um desastro total. Mesmo assim eu não consigo recomendá-lo e nem ao menos cito para algum leitor.


Influenza A: Um Livro contagioso
Apesar do blog Beco Literário ter citado A Culpa é das Estrelas (e eles estão certos, o livro é bem contagioso kkkk) eu vou citar um parecido que fez um grande sucesso no finalzinho do ano de 2014, e mesmo tendo sido lançado há alguns anos atrás ele só conseguiu uma grande atenção agora. O livro de que eu estou falando é "Se eu Ficar" da autora Gayle Forman. O livro me cativou nas suas primeiras páginas e terminei em menos de um dia. E o filme *-* chega a ser melhor que o livro, pena que mesmo sendo contagioso, não fez tanto sucesso quanto A Culpa é das Estrelas.

Insônia: Um livro que você virou a noite lendo
Vou ser sincero nessa categoria, eu nunca consegui virar a noite lendo livro, o livro pode ser o melhor livro que eu já li e conheci, mas o sono é mais forte que tudo no meu corpo e sabe quando a sua mente quer saber o final do livro e seu corpo não tá nem aí para o que você liga? kkkkkk acontece muito comigo, apesar disso, eu costumo ficar até no máximo duas horas da manhã lendo. E como eu só consegui ficar mais que isso eu apenas um livro eu citá-lo.

Adeus à Humanidade foi o primeiro livro que eu fiquei até três horas da manhã mais ou menos lendo o final do livro, e olho que eu já estava lendo o livro há alguns dias. Eu citei o livro no post anterior sobre a Ressaca Literária, e já tem a resenha do livro no blog. 


Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra
Acho que isso já aconteceu apenas uma ou duas vezes comigo, mas teve um livro que eu li (e ainda por cima não faz nem um ano que eu o li)  esqueci completamente da história, eu lembro de algumas coisas, mas não chega a nem ser 10% do livro. Sinceramente, eu me lembro de ter gostado mas como gostar de um livro e meses depois esquecê-lo, sem sacanagem o cérebro brincou comigo, não é possível. E o livro azarado da vez foz "Starters" primeiro livro da série que é seguido por Enders.

Asma: Um livro que te tirou o fôlego
Eu ia citar a trilogia toda de Maze Runner nessa categoria, mas como é apenas um livro, eu vou ter sofrer para escolher o livro que tirou o meu fôlego na série. E obviamente esse livro é A Cura Mortal (apesar de ser considerado por alguns o pior livro da série) eu amei e tirou o meu fôlego em diversas partes, é um daqueles livros que deixa ansioso para saber o que acontece com os personagens, e cai entre nós. O final é digno e tirou o fôlego de todos os leitores e apaixonados pela série. O livro já tem resenha, e os seus antecessores também.


Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler
Esse livro obviamente é Princesa Adormecida da Paula Pimenta. Apesar de eu ter perdido menos que três horas lendo o livro, eu li numa pior hora, a hora do almoço, e me lembro de ter esquecido de almoçar porque o livro estava tão bom *-*. O livro também tem resenha no blog, e considero uma das melhores leituras de 2014 e, é claro uma das que mais fluíram, de todos os livros que eu já li na minha vida.

Doença de Viagem: Um livro que te lembre/você relacione com uma viagem
Cidade dos Ossos foi o único que eu me lembro de ter me trago essa sensação de que eu estivesse viajando com os personagens na história. O livro tem resenha no blog e foi resenhada pelo Bruno. E recomendo muitíssimo a série e o livro. 

E aí? Gostaram da TAG que eu trouxe a vocês, escreva nos comentários e se você é leitor, não tem problema, pode responder a TAG nos comentários e com certeza eu as lerei! Abraços e até a próxima!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes