sábado, 7 de fevereiro de 2015

Profecia Negra [RESENHA]

Wow! A semana está terminando recheada com resenhas de livros nacionais, isso eu confesso, e hoje não poderia ser diferente. Estou aqui com mais uma obra dos autores parceiros da Jovens Leitores, a vez é de Pedro Izídio, autor de Sociedade do Medo: A Irmandade Secreta e A Culpa não é minha, ambas obras resenhas aqui no blog.

"Definitivamente eu estava sozinha nessa. Todas as pessoas que me rodeavam acabavam sumindo assim, de repente. Sabia apenas os princípios básicos da mágica, nada que me fizesse capaz de me proteger, mas diante das circunstâncias, teria de procurar alguém que conseguisse traduzir o que a Meline escrevera [...]"
Ababele Amber teve sua vida sacudida e virada de cabeça para baixo logo após perder os pais em um acidente de carro, tendo então que ficar com a avó de tutela.
O problema é que ela nunca se deu bem com a avó, afinal, a velha sempre a atormenta insinuando que ela é uma bruxa. Como se sua vida já não fosse louca o bastante, Ababele finalmente tem a confirmação sobre os fatos expostos. Ela acaba entrando em uma processo de iniciação como bruxa, aceitando os tais ensinamentos esotéricos de "seu povo" e passando por um ritual.
É ai que acaba entrando no mundo em que sua mãe e avó conviveram.
Mas coisas estranhas acontecem e sua avó acaba desaparecendo inesperadamente deixando-na ao lado de uma bruxa chamada Meline, que segundo a mesma, ela deveria confiar na mulher.
Meline promete cuidar da garota desde o início e as coisas parecem se estabilizar. Ababele pretende ir para a escola e voltar aos seus estudos, tentando intencionalmente fingir que nada tenha acontecido, lutando para sentir-se mais calma e esquecer que é uma bruxa ainda em iniciação.
Então, quando era ser apenas uma sessão de quiromancia entra a garota e Meline, uma grande mal é revelado.
Vemos a jovem no enredo lutando para desvendar o tão misterioso pergaminho escrito em um ato premonitório pela Meline, levando-a a enfrentar criaturas mágicas e horrendas. E, acima de tudo, dominar seu poder interior.
Nessa longa jornada ela terá o esperto telepata Allak e a vidente Papisa para desvendar os segredos da Profecia Negra.

Eu particularmente gostei bastante da história, foi a que mais me chamou atenção dentre todos os títulos do autor. Adoro fantasia e aventura e essa me trouxe o auge do tema, a história não é muito longa e é envolvente do começo ao fim, além de contar com detalhes incríveis em cada pedacinho das aventuras. Simplesmente amei a vilã "Víbora Edusa", seu jeito má e bruxa ficou perfeito e adorei as cenas de luta contra a serpente negra, conhecidas como ouroboros.

Profecia Negra
Pedro Izídio
98 páginas


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes