quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A culpa não é minha [RESENHA]

— Você é uma garota má, Lizandra – sussurrou a garota como se conversasse consigo mesma. — Você nunca saberá de fato se a pessoa que senta ao seu lado é um psicopata que já matou. Não pode saber se sua professora de português que tem uma pinta de culta já foi uma puta na Rua da Palma. Se o padeiro é açougueiro ou o vigário um matador. – a menina suspirou, ouvindo a companhia tocar e largando o diário onde estava lendo a frase que estava dizendo; atendeu a porta, era o Tiago que viera buscá-la para acompanhá-lo no enterro. — Acontece que aceitamos a realidade do jeito que ela parece que for. – sussurrou antes de abrir a porta. - Pág.97

Bom, posso dizer que estou me superando em algumas coisas. De início sempre dizia que não gostava de livros de investigação, mas talvez por nunca ter lido bons livros sobre o tema, e agora conhecendo mais esse tema tenho mudado minhas opiniões.
Como mais um livro do Pedro Izídio, autor parceiro na Jovens Leitores, confesso que já esperava surpresas e mistérios na história e uma leitura envolvente e por fim não me arrependi.
O livro retrata já de início o desaparecimento de Tiago e a preocupação dos pais e dos amigos com o sumiço do filho/amigo. Tiago é um garoto antissocial que sempre vivia agarrado ao celular trocando a realidade pelo mundo virtual, por esse motivo, quando os policiais começam a  investigação imaginam que este pode ter sido um fator e então iniciam uma busca para desvendar o que pode ter acontecido ao garoto e onde ele pode estar.
Mas como todos sabem, a investigação é bem longa e nada conclusiva e por fim chegam a pensar no sequestro e partem para um novo rumo nessa investigação. Em meio a investigação, o detetive Pompeu que é um personagem sério, chega a entrevistar os vizinhos e acaba relacionando o acontecido ao  perfil do desaparecido. 
Tudo é vagaroso e as investigações acabam tomando rumos que Pompeu e os outros detetives nem imaginavam e tudo acaba não se resolvendo. Até que inesperadamente, a amiga de Tiago apelidada por Lin junto de outro amigo, acaba trombando com um corpo na rua e quando se dão conta, estão diante do garoto Tiago, estando ele totalmente abatido e sem meio que entender o que se passa. Mas o que aconteceu a ele? Do que ele se lembra?
É nesse ponto que a história começa a esquentar e os  mistérios se alastram pelo livro e você fica tentando desvendar o que vai acontecer e não consegue largá-lo.Tudo parece tão bem na história, até o bastante para ser real, o vizinho Luiz Antonio mais conhecido como Porroca, que tem envolvimento nas investigações e depõe sobre Tiago, é encontrado morto. Lin e os amigos estiveram pela última vez em seus aposentos, sendo então  acusados de homicídio.
Na verdade, tudo acaba caindo em cima de Lin e ai temos os fatos surpreendentes, muito mistério e um fim revelador que me deixou por um lado super satisfeito e por outro, totalmente surpreso. Apesar de curto, é um livro envolvente que lhe gruda em cada página  e recomendo aos  amantes de investigação policial.
Nota 9,5
98 páginas
Editora Independente
Pedro Izídio


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes