quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sociedade do Medo - A Irmandade Secreta [RESENHA]

 "Como criaturas noturnas que saem á noite para caçar, saímos á noite para sobreviver." - Pág.19
"— Vocês se aceitam como escravos? — É o que sempre fomos." - Pág.52
"O passado nunca será  esquecido quando se foi melhor que o presente. E era  nele que eu me apegava nos momentos difíceis, em lembranças boas, em memórias vivas de um tempo feliz, onde as pessoas tinham tudo para ter paz, mas optaram egoistamente pela  guerra." - Pág.66
Confesso que o livro já começa muito bom, adoro livros que iniciam com aquela emoção e batalha (tudo indo para o alto \o/)! Assim é esse livro, a história começa em um apocalipse. Um grupo de pessoas tornam-se sobreviventes do ataque de uma sociedade chamada Hegemonia, esta que está por ai e expande segredos e medo por todos lugares. O que  é essa sociedade? O que eles querem? Porque capturar as  pessoas? Essas são as primeiras das muitas dúvidas que o leitor carrega em torno da leitura desse livro. 
Aeronaves aos ares anunciam uma nova era a se cumprir, mas o que está  acontecendo? Esse é o mundo que cerca os mistérios do livro. A narrativa pelo personagem Paulo e pelo Nicolas  é o que deixa mais cativante, sendo muita detalhada e envolvente.
Humanos sendo torturados,  o mundo sendo tomado pelo medo e a escuridão. O grupo de sobreviventes de Paulo tem como integrantes Acaene, Vegana, Nicolas e Tadeu, logo depois também João e muitos outros personagens. João é um fugitivo da Hegemonia e uma peça importante da história, pois traz relatos de  tudo que passou no lugar desconhecido e todos ficam ainda mais amedrontados pelo que podem estar  passando. O mistério vai cercando os personagens um a um e este vão se perdendo.
Após o sumiço de Acaene, Tadeu e Nicolas, a história começa a tomar um rumo diferente e Paulo acredita que invadir Hegemonia lhe trará respostas, mas parece algo impossível e agora, planos deve ser bem pensados.
Acaene, Tadeu e Nicolas desaparecem sem deixar rastros. Nicolas acorda em um lugar estranho, seus pensamentos giram em torno do fato de ele  achar ter sido pego pela Hegemonia e está certo, Tadeu está junto dele nisso.
Para você que adora aventura, ação, suspense e uma batalha diferente, vai adorar este livro que acabou me deixando traços de Jogos Vorazes e Maze Runner.  Vai amar a Irmandade que é nada menos que algo feito para combater a guerra que todos esperavam(ou pode ser muito mais que isso).
Preparem-se para conhecer essa crítica revolucionária em forma de uma magnífica história. Você verá o quanto o poder do governo se sobrepõe á sociedade e que como tudo pode mudar,  campos de concentração são usados para alienar as pessoas de todos os modos e o medo é a maior arma a ser usada.
Ah o fim foi épico, adorei as explosões de monumentos culturais que foi algo inovador no livro, adorei também o modo como vão surgindo tantos personagens e você meio que fica sem saber qual é o  seu favorito. Eu me identifiquei com o personagem Nicolas e acabou como meu favorito.
O final foi emocionante e as batalhas ficaram muito legais, em cenas que deu pra ficar com o coração na mão pelos acontecimentos. Além disso, teve revelações dignas que deixam o leitor ainda mais ansioso para uma continuação e por fim, super recomendo esse livro à você.
— Escravos [...] É exatamente isso que somos. Vivemos subjugados a um sistema hipócrita que dita melhorias, causando a devastação. Vivemos a base da enrolação cotidiana, de promessas e esperanças. Vivemos em um sistema ganancioso e sórdido, vivemos para enriquecer os que não precisam. Sistemas remunerados escravocratas, a remuneração mínima é uma vergonhosa forma de demonstrar nossa importância. Mantivemo-nos omissos diante da devastação que se alastrou perante nossa nação. Uma hecatombe que nem demos importância... Mas, o jogo, acabou de começar! Precisamos de vocês, unidos, fortes! Lutem por suas vidas, por sua terra, dignidade e respeito! A rebelião existe em cada um de nós e acredito que assim como eu, você saiba que ela já começou! - Pág.191

NOTA: 9
 
Sociedade do Medo A Irmandade Secreta
215 páginas
Editora Independente
Pedro Izídio
Adquira o seu aqui
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Nossa! Essa resenha ficou sensacional, ela é tão "Uau, tenho que ler esse livro" por mais que eu já o tenha lido, é um livro incrível que com toda certeza lerei novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Paula. Agradeço por toda força e por estar acompanhando minha caminhada!

      Excluir
  2. A resenha ficou muito boa! Deu uma vontade imensa de ler o livro novamente. Quando o li, já o achava sensacional logo de início, com a temática abordada. Mas surpreende mesmo, é sensacional!

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes