terça-feira, 20 de janeiro de 2015

As Peças Infernais: Anjo Mecânico [RESENHA]



" Sempre se deve ter cuidado com os livros - disse Tessa - E com o que está dentro deles, pois as palavras tem o poder de nos transformar. "

RESENHA:
Tessa Gray, é uma garota de 16 anos, apaixonada por livros e mora em Nova York, após o falecimento de sua tia ela viaja para Londres, para morar com Nathaniel Gray, seu irmão e único familiar vivo. Porém ao desembarcar, ela é surpreendida por duas senhoras chamadas de irmãs Black e Dark, que dizem estar a mando de Nathaniel. Elas levam Tessa para uma casa e começam a treina-la, ela então descobre que é dona de um estranho poder e que de alguma forma, as senhoras Black e Dark já sabiam disso antes mesmo dela. As irmãs ameaçam Tessa e dizem que a vida de Nathaniel correrá perigo caso ela não as obedeça.
Após alguma semanas de treinamento intenso com as irmãs. Tessa toma conhecimento de que esta treinando para se casar com o Magistrado. O pavor toma conta de Tessa, quem ou o que é o Magistrado? E porque ele quer casar com Tessa? Apos uma série de acontecimentos Tessa conhece Willian Herondale, e com sua ajuda consegue fugir das irmãs.
Willian, ou Will como todos o chamam, leva Tessa para um instituto onde explica a ela que é um Caçador de sombras e que seu trabalho é matar coisas, como demônios, vampiros e etc. E que existem outros como ele. A princípio ela não acredita, mas as ocasiões que vem a ocorrer acabam a convencendo. Após contar aos caçadores do instituto o que havia acontecido com ela, eles prometem ajudá-la a achar seu irmão, que ainda continua desaparecido. Mas após encontrar o Magistrado, Tessa descobre que não só ela, como também seu irmão, estão mais envolvidos com o mundo dos caçadores de sombras, quanto ela gostaria de admitir.

OPINIÃO DO LEITOR:
Òdio, amor, alegria, tristeza e raiva. Sim, é possível sentir todos esses sentimentos de uma única vez lendo esse livro. A maneira como Cassandra Clare escreveu o livro não se diferenciou muito em relação à "Os instrumentos Mortais", continua engraçada e séria, com muito suspense e com um final simplesmente triunfal. Mesmo a história sendo contada há muitos anos antes de "Cidade dos Ossos", é possível rever personagens mais velhos da série, como Magnus e Camille. 
Todos os capítulos desse livro deixam algumas perguntas soltas que são respondidas bem depois, assim você não consegue parar de ler, até que aquela pergunta que você fez no inicio da leitura seja respondida. O que mais me impressionou nesse livro foi a reviravolta que aconteceu nos últimos capítulos, não conseguia acreditar no que estava lendo e a ficha só caiu quando o livro realmente acabou.
Lembrando que as séries "Os instrumentos mortais" e " As peças infernais" são totalmente independentes, então não é necessário ler um para depois ler o outro ou ler cronologicamente.
Ora, então se já leu "Os instrumentos Mortais" e não gostou, leia esse livro pois sua visão sobre a outra série mudará. E se você gostou de "Os instrumentos Mortais", não existem motivos para você não ler As Peças Infernais. E se você ainda não leu nenhum deles, recomendo muito a leitura.

 
NOTA 10
Título: As peças infernais: Anjo Mecânico
Título original: Clockwork angel: The infernal devices
Ano de lançamento: 2010
Editora: Galera
390 páginas
Autora: Cassandra Clare

Leia também as resenhas de :
Os Instrumentos Mortais








Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Nossa, realmente deve ser uma série de tirar o fôlego, vou ver se leio agora em 2015.

    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes