segunda-feira, 21 de julho de 2014

Os Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas [RESENHA]


Nota: 10
Título: Cidade das Cinzas
Título Original: City of Ashes
Editora Galera Record
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 404
Ano: 2011

Olá estou aqui para resenhar o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais, Cidade das Cinzas, escrita pela grande e famosa Cassandra Clare (quem conhece a série agora, nunca mais esquece o nome dela não é mesmo?)

Bom primeiramente eu achei que Cidade das Cinzas e dez mil vezes melhor do que Cidade dos Ossos, eu nunca gostei dos primeiros livros da série, mas o Cidade dos Ossos superou minha expectativas, como Cidade das Cinzas também.

Eu já comecei com um gostinho de que não iria superar Cidade dos Ossos, pois sabia que teria menos cenas de ação, mas estava enganado (bom um pouco), Cidade das Cinzas tem mesmo pouca ação, mas não quer dizer que o livro seja ruim, ele me prendeu até o final, já que Cassandra Clare consegue criar um clima de suspense em todas as páginas do livro. Como sempre Cassandra Clare não deixa a gente parar de ler nenhum segundo. A gente vai lendo... e lendo... e lendo... quando vemos já terminamos.

-Nunca me senti como se pertencesse a lugar nenhum... Mas você faz eu sentir como se pertencesse .


O livro segue a história de Clary tentando se adaptar a nova vida de Caçadora de Sombras, mas isso vai ser um pouco impossível, já que certas circunstância atrapalha, como por exemplo ter descobrido que Jace é seu irmão e que sua mãe está inconsciente e o único jeito de salvá-la é encontrar o Valentim. Para piorar! Alguém está matando criaturas do submundo em Nova York e o segundo instrumento mortal foi roubado, e com isso a Inquisidora desconfia que Jace está por trás de tudo isso.

O livro merece sim ser lido, a narrativa da Cassandra Clare não muda, é excelente e prende mais o leitor na história. Além da narrativa, o livro merece destaque aos personagens, Jace continua irônico e sarcasta como ele é. Acredito que Cassandra Clare explorou mais o Simon na história, já que acontece algumas coisas com ele, mas não posso dizer porque estaria dando spoilers. 

-Todo mundo faz escolhas, e ninguém tem o direito de tirar de nós... Nem mesmo por amor. - Mas a questão é essa – disse Clary – Quando você ama alguém não tem escolha. […] O amor nos tira escolhas.


Para finalizar, eu me apaixonei tanto por essa série que comprei todos de uma vez na bienal do livro no Rio esse ano. Parabéns Cassandra Clare está de parabéns por ter feito mais uma história incrível e impressionante como essa, cheias de emoções e revelações.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes