domingo, 14 de junho de 2015

The Walking Dead A Queda do Governador Parte Um [RESENHA]

"Lilly olha para trás e vê os pinheiros altos do lado de fora, passando em um borrão. O sol poente atrás das copas das árvores produz um efeito estroboscópico quase hipnótico. Por um momento, Llilly se pergunta se tudo vai, de fato, ficar bem. Talvez Woodbury tenha se estabilizado agora. Talvez os métodos maquiavélicos do Governador consigam mesmo mantê-los em segurança, manter o local fechado. Ela quer acreditar em Woodbury. Talvez seja essa a chave... simplesmente acreditar. Talvez apenas isso faça com que resistam..."
Lilly Caul tornou-se a pessoa ingrata e perseguida em Woodbury há meses, logo após seu golpe malsucedido de fazer com que o Governador fosse morto "acidentalmente".
Porém, o plano acaba se desmoronando levando-a em uma luta pela sobrevivência que no fim tem como sobrevivente o Governador, pronto para reinar mais um dia.

Novamente, Lilly e seus aliados e habitantes mais sãos da cidade - Stevens, Alice e Martinez - se encontram dentro do regime violento, onde Woodbury torna-se a morada da morte. Mas nunca sob o poder do Governador, que parece deixar todos sob um feitiço, tornando-se a figura paterna violenta que usa punições com prazer para estar no controle
.
Nesse terceiro volume da saga, temos uma história mais desenvolvida e que abrange uma maior quantidade de personagens na trama. De início, presumi que a história seria muito "parada", pois nesse livro, vemos uma Lilly mais calma e que está disposta a finalmente acreditar que está segura sob o regime do malévolo Philip Blake. No entanto, foi exatamente nesse ponto que me enganei, a história torna-se insuperável e agitada com o aparecimento glorioso de Glenn, Michonne e Rick.
"A mulher de capa simplesmente faz um giro rápido, uma espécie de pirueta baixa, a arma presa nas mãos agora - um movimento tão natural, tão treinado, tão preciso, tão inevitável que parece quase inato -, então desce a espada no pescoço do grandalhão. A lâmina forjada à mão, moldada por artesãos na tradição de ancestrais durante milênios, decepa a cabeça de Eugene Cooney com pouco mais que um sussurro."
Como isso acontece?
A trama segue da mesma forma que anteriormente e no espaço de tempo correto se liga aos fatos deixados aos fãs nas HQ's e na série. O que me deixou ainda mais envolvido e interessado, foi que a trama seguiu as HQ's, deixando tudo ainda mais realista e frio.

A Queda do Governador Parte Um torna-se surpreendente, trazendo-nos o resquício da personalidade mais fria do Governador e a sua loucura em fazer com que todos sigam suas regras dentro de Woodbury. Você vai se apaixonar pela personagem Michonne nesse livro, que recebe um destaque mais que merecido e nos surpreende.

Por mais que eu tenha conhecido uma Lilly um tanto insuportável, não a ponto de ser igual o Governador, mas por ser cega. (Tão cega pela segurança recém-conquistada que não vê as atrocidades feitas pelo homem para garantir aquilo; tão cega pela possibilidade de proteger Woodbury dos invasores que não percebe que Rick e os outros não são ameaça, mas que a ameaça está diante dos seus olhos...! Tão envolvida no feixe de felicidade que finalmente conseguiu...).
Para mim este foi o melhor e mais perturbador livro da saga até o mesmo, a história tornou-se mais interessante e corrida. Antes tinha uma narrativa bem pesada e detalhada, agora é algo que possui mais diálogos e lhe envolve do início a fim.

The Walking Dead
A Queda do Governador Parte Um
Robert Kirkman e Jay Bonansinga
265 páginas
Galera Record

Leia as resenhas dos demais livros da saga The Walking Dead
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes