domingo, 24 de agosto de 2014

The Walking Dead O Caminho para Woodbury [RESENHA]

"— Vai ficar tudo bem.— Sim — murmura ela.— Vamos conseguir.— Com certeza.— Juntos.— Isso mesmo.— Ela coloca o braço direito sobre o enorme peito de Josh, e olha em seus olhos tristes. Ela se sente estranha. Leve, zonza.— Pensei neste momento durante muito tempo.— Eu também.Eles deixam o silêncio engoli-los, levá-los dali, e ficam deitados assim por um tempo, alheios aos perigo que os espreita... alheios aos brutal mundo exterior que se fecha sobre eles.E o mais importante, alheios ao fato de que estão sendo observados." - Pág. 165

"Do lado de fora, agora totalmente visíveis através da janela dos fundos, pelo menos cinquenta criaturas se arrastam por cima da borda, esgueiram para o gramado, fincam os dedos em garra na grama, puxam seu peso morto espasmodicamente. Alguns conseguem se levantar e começam a mover-se em direção à construção revestida de vidro com as bocas abertas famintas. Um velho morto de bata hospitalar, com o cabelo longo oscilando ao vento como algodão, lidera o bando." - Pág. 207

De início pensei que leria sobre os personagens do primeiro livro, que foi ótimo, mas acabei me surpreendendo. Leia a resenha do primeiro livro aqui
Novos personagens são adicionados à fascinante  série de livros  que está sendo The Walking Dead e mais para o meio deste temos de volta personagens do primeiro volume.
Neste livro, a personagem  e protagonista principal é Lilly Caul, uma jovem que está  em meio ao mundo devorado pela praga e não se adapta bem a isso pelo fato de ser alguém nada confiante em si mesma e que não consegue se perdoar por muitas coisas.
Na narrativa, ela luta para sobreviver vivendo  e superando grandes obstáculos e passando por situações que destroçam sua vida. Depois de viver  em grupo com pessoas logo no início, acaba deixando tudo para trás para seguir com Josh, pelo qual sente grande afeição, nesse caminho tão obscuro e devastado pela praga . Além disso, mais três amigos e sobreviventes embarcam nessa "aventura" que põe em risco suas vidas.
Woodbury de cara parece o lugar perfeito nesse mundo consumido, mas Lilly aos poucos vai notando o quanto isso vai desleixar suas vidas e levar muitas para além desse mundo.
Ela acaba estando sempre em parte de acampamentos improvisados e nada prestativos a aceitá-la e lhe dar uma condição notável de vida, acaba atravessando momentos e coisas que mudam seu modo de viver e ver o mundo que aos poucos se corroí, em parte aumentam ainda mais seu medo.
O livro tem uma história fantástica, assim como o primeiro e ainda amei mais este. Minhas únicas reclamações seguem o padrão do primeiro, o livro possui uma narrativa extremamente detalhada e com poucos diálogos, o que deixa cansativo, mas nesse foi tudo equilibrado. Por um lado isso tudo enriquece em si o conteúdo.
Este é aquele livro que você talvez não vai conseguir ler tanto em um dia se não gostar do tema, mas digo que valeu muito a pena e adorei o livro.

"— Logo... quando você não for necessário... este será você.E ela desce o machado mais uma vez, e mais outra." - Pág.331
NOTA 9,5
 
The Walking Dead Vol.2
O Caminho para Woodbury
331 páginas
Robert Kirkman
Galera Record
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes