sexta-feira, 17 de abril de 2015

As Crônicas de Emert e Calebe: Anjos Caídos [RESENHA]



"As Crônicas de Emert e Calebe: Anjos Caídos" é o segundo livro da série Linhagens Mortais do autor Carlos Alberto. Para quem não sabe, Carlos Alberto é o administrador da Jovens Leitores e ele também é autor, o primeiro livro já foi resenhado aqui no blog por mim, você pode conferir a resenha clicando aqui, e agora chegou a vez de resenhar o segundo livro. Lembrando que o livro ainda não foi lançado e o primeiro está disponível para leitura no Wattpad e no Widbook. Em ambas as plataformas o livro está concluído, ou seja, não tem mais desculpas para não ler o livro :3

Nesse segundo livro, a estória se passa a mais de dez anos depois do final do primeiro livro (que por sinal foi surpreendente e me deixou com mais vontade de ler esse segundo livro) e acompanha os irmãos Emert e Calebe, ambos perderam a mãe bem cedo, assassinada por uma criatura desconhecida que invadiu sua casa, e isso foi estopim para que os dois irmãos entrassem nesse mundo sobrenatural que envolve vampiros, demônios, fantasmas, lobisomens e etc. 

Agora depois da morte da mãe, o pai deles desaparece sem deixar pistas, e inicia-se uma busca para encontrá-lo, e no caminho encontram com demônios, vampiros sedentos. Nessa busca os irmãos descobrirão segredos do passado dos dois, e a possível chegada do Apocalipse. Será que finalmente os irmãos se encontrarão novamente com seu pai? Descubra no segundo livro da saga!
"Nesse mundo que vivemos, não há espaço para dor ou o remorso, isso nos mata"
"O Evangelista" foi uma surpresa para mim, a cada página que eu virava eu me sentia mais próximo da história, e me surpreendia cada vez, mas nesse segundo livro, "Anjos Caídos" tudo o que eu senti lendo o primeiro livro da saga se multiplicou lendo o segundo. Tendo o dobro de surpresa que o primeiro, esse segundo livro me surpreendeu bastante, me deixando diversas vezes de queixo caído. A história foi muito bem desenvolvida em suas duzentas e oitenta páginas e conseguiu explorar cada personagem.

Nesse segundo livro temos a volta de personagens que marcaram o primeiro livro, como Kristin, que já tinha me surpreendido bastante no primeiro livro, nesse novo me surpreendeu ainda mais. Notamos que a personagem amadureceu bastante comparando-a ao primeiro livro. E seus poderes aperfeiçoaram com o passar dos anos. A escrita do Carlos evoluiu muito se compararmos a sua narrativa no primeiro livro, se tornando mais clara e direta, sem ficar enrolando a história como se quisesse esticar mais.

E o que dizer sobre o final do livro? Como eu disse para o Carlos assim que eu terminei de ler, o livro faltou dez páginas, não é possível! Como um livro pode terminar daquele jeito?! Senhor me ajuda a entender! Agora imagina a minha ansiedade para ler o próximo livro da saga e acrescente mais um pouquinho de ansiedade, hahahaha. Já falei para o Carlos, quero o terceiro livro para ontem.

Para finalizar, "As Crônicas de Emert e Calebe: Anjos Caídos" é um livro surpreendente, arrebatador, que superou em tudo o seu primeiro livro. Um livro que soube mesclar aventura, com ação, e suspense muito bem, superando todas as minhas expectativas. O primeiro já foi o bom, o segundo está perfeito. Sério, você precisa começar a ler essa saga! 

Título: As Crônicas de Emert e Calebe: Anjos Caídos #2 - Linhagens Mortais
Autor: Carlos A. Puga
Páginas: 289
Editora: Independente
Ano: 2015

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes