sexta-feira, 11 de julho de 2014

As Crônicas de Thommas Grimmauld - O Evangelista [RESENHA]

Para quem não conhece, o livro "As Crônicas de Thommas Grimmauld - O Evangelista" é o primeiro livro publicado do Carlos A. Puga (o administrador do blog) e primeiro livro da série. Essa resenha não é lá uma surpresa que eu fiz para o Carlos, já que eu contei que estava lendo o livro dele. Porque se eu não tivesse contado, essa resenha seria uma surpresa que ele teria kkkk.

Gente! Se eu postar uma foto do livro aqui, vocês não vão acreditar quantos "post-it" eu usei nesse livro. Carlos! Assim você acaba com os meus post-it! Então já que foram milhões de citações, vou deixar algumas ao longo dessa resenha.
"Para que fui me envolver nisso? Para que lutar por essas pessoas? Você as ajuda e só o que ganha é mais e mais desgosto."
"As Crônicas de Thommas Grimmauld - O Evangelista" conta a história de Thommas que acaba de perder os seus pais, sua mãe foi assassinada, e o seu pai está desaparecido. Para piorar, ele descobre ser um descendente de uma família de bruxos, mas não acaba por aí não!

Tudo começa a ficar mais estranho quando ele percebe que tudo em sua volta está morrendo, pessoas e etc... Pessoas que ele não conhece o perseguem por todos os lados, e ele não sabe em quem confiar. E aí que ele descobre que está sendo assombrado por um pesadelo do passado.
"As lembranças de meu passado obscuro deixam cada vez mais a minha mente em sufoco, às vezes posso ver vislumbres de momentos ruins que passei e situações que posso sentir que jamais esquecerei."
Enfim, eu não sei se a minha pequena sinopse está boa, porque eu sou horrível para criar sinopses, então no final da resenha vou deixar a sinopse do livro. Após ler esse livro eu logo virei fã! :) Sabe aqueles livros que te dá ressaca literária após terminá-los? Esse é um deles! O livro te deixa intrigado para saber o final e não te deixa nem ir beber água!

A narrativa do Carlos é perfeita, um dos pontos positivos do livro! Ele consegue descrever completamente os personagens e os cenários com tanta naturalidade que te deixa curioso para saber o que acontece. E as cenas de ação? Não podemos esquecer delas! As cenas foram bem construídas, tanto que quando vinha capítulos assim eu devorava em segundos! *----*
"A verdade estava diante de si, mas como encará-la com tanta clareza?"
A história é super criativa, te deixa surpreso em algumas cenas, e às vezes me deu vontade de tacar o livro longe com algumas cenas! kkkkk. OBS: Eu nunca faria isso!

Para finalizar a resenha, "As Crônicas de Thommas Grimmauld - O Evangelista" é mais um exemplo de que o Brasil sabe fazer livros bons! Eu só não dou 10 por causa do final que me decepcionou um pouco. Tanto que quando terminei eu fui logo falar o Carlos. Afs!
"Seguimos por caminhos diferentes, por quais éramos irreconhecíveis"
Mas enfim o livro é perfeito, super interessante, com uma história digna de livros de ação/aventura e só decepciona um pouco no final, mas merece ser lido com certeza! Aguardo a continuação! 
                                                 
          NOTA: 9,0           
 As Crônicas de Thommas Grimmauld - O Evangelista
Linhagens Mortais
Carlos A. Puga
Páginas:238
Ano: 2014

Sinopse: Thommas Grimmauld é o último sobrevivente da família graças às situações difíceis vivenciadas, estas que o fizeram perder todos que um dia amou. A morte da mãe, o desaparecimento do pai e o mundo de mentiras que carrega por grande parte da sua vida são seus piores pesadelos. Thommas talvez não seja tão normal quanto imagina e depois de passar a vida toda com medo de si mesmo, agora sabe o que realmente é. Não é humano tanto quanto almejou e tem poderes sobrenaturais, descende de uma família antiga de bruxos e por fim escolheu ajudar todos ao seu alcance. Até agora. Tudo está mudando, as pessoas á sua volta morrem e coisas estranhas estão lhe perseguindo, depois do caso com a família Elm's nada foi igual. Quem é o homem de terno preto e grandes olhos vermelhos que o observa? Por quanto tempo poderá confiar em Kristin? Sobreviver à morte tem seus sacrifícios, descobrir segredos tem seus requisitos.

Adicione em sua estante no SKOOB

Quotes do livro:
"Simplesmente descobri que nada será como antes, que as coisas que imaginei nunca poderão acontecer e fui idiota em persistir."
"... não acredito que possa existir um destino para cada um de nós, acredito que cada um segue aquilo que é importante para si mesmo"
"-A raiva é a inimiga mais sagaz, mas não tão voraz quanto a dor..."
"No fim, a morte acata todos de bom grado."
"Meu medo, minha dor, minha esperança..."
"Todos nós temos sacrifícios e objetivos pelo qual temos que lutar, matar é um obstáculo que deve ser superado. A escuridão é um dos poucos caminhos que me levam até meu objetivo, sei que será sombrio, mas não mais do que já vi."
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes