sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A Elite [RESENHA]


Olá leitores! Hoje trago pra vocês a resenha desse maravilhoso livro lançado aqui no Brasil pela Editora Seguinte e escrito pela autora Kiera Cass (que se tornou, por sinal, uma das minhas autoras favoritas e aguardo os próximos lançamentos dela aqui no Brasil).

O livro "A Elite" dá continuidade ao primeiro livro "A Seleção" (você pode conferir a resenha do primeiro livro clicando aqui). Nesse novo livro da série, América se vê mais próxima da coroa, e a competição se torna mais acirrada, contendo apenas seis garotas na competição. América precisa justamente de algo que parece impossível obter: tempo.

América ama Maxon, assim como ela ama Aspen, e por isso precisa de mais tempo para decidir, começa a ficar confusa, em meio à isso tudo, precisa sobreviver a Seleção enquanto a fome dos rebeldes de acabar com a monarquia de Illéa aumenta, e começa a gerar dúvidas do que eles realmente querem, e quais são seus objetivos.
"Será que eu podia contar? Será que eu podia confessar que, apesar dos meus sentimentos por Maxon serem intensos - aparentemente mais do que eu imaginava -, havia outra pessoa que eu não conseguia esquecer"
A continuação de "A Seleção" é realmente de tirar o fôlego e de deixar o leitor intrigado e roendo os dedos para descobrir o final desse série que me conquistou logo nas primeiras páginas. Apesar de eu não gostar tanto da América, devido o fato dela ficar confusa em escolher entre Aspen e Maxon, a autora consegue desenvolver bem os personagens secundários nesse novo livro, principalmente Aspen que teve mais cenas do que o livro anterior.

Como restam apenas seis garotas na Seleção, talvez seja esse o motivo da autora se aproximar mais na histórias da seis últimas participantes. Fazendo odiar e amar algumas. Por isso Kriss consegue ter uma participação maior do que o primeiro livro, e conhecemos mais a história da personagem, e aos poucos nos aproximamos dela, a "amizade" dela e de América me deu certo desconforto em algumas cenas, mas nada que atrapalhasse a leitura.
"Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo..."
Maxon continua sendo o meu favorito para terminar com a América, e estou na torcida, mesmo ele tendo algumas pequenas brigas com América, o que nós não vemos muito no primeiro livro da série. O único personagem que continua sendo desnecessário na história é Aspen, que mesmo América sendo apaixonada por ele, algumas cenas onde eles se encontram me dava vontade de pular e partir para outra cena, e isso atrapalhou um pouco a história.

A narrativa da Kiera é outro ponto forte do livro, assim como "A Seleção" a narrativa é gostosa e de rápido entendimento, com uma leitura mais recomendada aos jovens. 

(INÍCIO DE SPOILER) As emoções são bens vindas na continuação, algumas cenas me fez rir, algumas me fez sentir raiva, como por exempla a cena em que Marlee, uma das amigas de América na Seleção é encontrada na cama com um dos guardas do Palácio após o baile do Halloween e é punida. Nossa essa cena é de deixar qualquer um em choque e olhando para as paredes depois da leitura. Sinceramente, é a cena mais chocante da série até agora. (FIM DE SPOILER)
"—Como é amar? —É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você. Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre contigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder" 
O final do livro foi muito bom e surpreendente, nesse novo livro da série odiamos mais o Rei Clarkson, odiamos menos a Celeste, amamos mais a Rainha Amberly e amamos cada vez mais a série. Para finalizar, esse livro realmente superou o primeiro, e garante muitas emoções para os fãs da série. E, é claro, deixando ainda mais ansioso para o terceiro livro da série.


Título: A Elite
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 355
Ano: 2013
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes