sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A Seleção [RESENHA]

A Seleção foi uma surpresa pra mim. Eu já o tinha na minha estante há algum tempo. Mas um dia meu quarto entrou em reforma e então eu fiquei sem internet por um dia, mas eu agradeço a queda da internet naquele dia por ter me feito ler essa série incrível. Kkkkkkkk

Como o meu quarto estava em reforma eu tive que tirar alguns livros da minha estante, e acho que todo mundo sabe o que aconteceu depois, eu encontrei o livro, a sinopse já tinha me chamado a atenção, mas só comecei a ler mesmo naquele dia. Então como não tinha mais nada pra fazer, eu comecei a ler. E como era de se esperar eu li o livro inteiro naquele dia.

A história é narrada em primeira pessoa pela América que é uma das habitantes da casta cinco. O país onde ela mora, Illéa, é dividida em oito castas assim como em Divergente tem cinco facções e Jogos Vorazes tem 12 distritos. Quando um príncipe ou uma princesa chega a uma certa ideia é iniciado um concurso para selecionar o seu futuro marido/esposa que reinará o país junto com ele.

América, sendo incentivada pela família e pelo seu namorado secreto, Aspen, um integrante da casta seis, ela se inscreve na Seleção. Mas para sua surpresa ela é aceita, e entra para Seleção, com nenhum expectativa de que irá vencer, já que ela não era apaixonada por Maxon e acreditava que o mesmo era arrogante assim como ela achava de todos os integrantes da casta um, e além disso namorava Aspen secretamente.

Mas por incrível que pareça na Seleção, América começa a conhecer o príncipe melhor e consequentemente percebe que ele é totalmente diferente do que ela pensava, educado, gentil ele acaba a deixando em dúvida sobre o que o futuro e o seu destino reservava a ela.

Como dito, A Seleção foi uma surpresa, e assim como a Lêeh que também fez resenha de A Seleção em um vídeo eu achei que o livro fosse um pouco infantil e mais voltado as meninas (e na verdade é quase isso, mas não ligo para o público alvo do livro) já que envolvi príncipes, princesas, mas eu estava completamente errado, e enquanto eu lia o livro, eu percebi que tinha toda uma história envolvida, e eu achei super criativo e bastante interessante.

Kiera Cass me surpreendeu já nos primeiros capítulos do livro com a sua narrativa cativante e leve com um entendimento rápido e recomendo a leitura para todas as idades. Os personagens são bens construídos e apesar de eu não gostar muito da América, teve outros personagens que se destacaram e merecem um final feliz no último livro da série. Aspen foi o único personagem que eu odeio, e que eu torci muito para que ele morresse em algumas cenas do livro :P

Eu tô torcendo para que ela termine com o príncipe Maxon, e estou bastante ansioso e com as expectativas lá no alto em questão dos outros dois próximos livros. A Editora Seguinte também merecia um destaque na resenha, a capa brasileira está linda, eu não encontrei nenhum erro ortográfico ao longo da leitura, e a diagramação está boa, o tamanho da letra, a fonte e o espaçamento estão ótimos e que facilita a leitura. 

Para finalizar a resenha, eu gostei bastante do livro e está na minha lista de livros favoritos, e com certeza vai tá na minha lista de melhores livros do ano de 2015, quando eu fizer lá no final do ano. Recomendo o livro para amantes de um romance, com um pouco de comédia, e esse livro é uma ótima pedida para uma tarde de calor como essas que estão fazendo nesse verão. Recomendo muitíssimo!!


Título: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 362
Ano: 2012
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes