sábado, 16 de agosto de 2014

Hush Hush Finale [RESENHA]

 
"O som da voz dele, baixa e sexy, pode derreter meu coração em apenas três segundos!"- Pág.14
"Sempre que a dúvida e a tristeza invadiam minha mente, tudo que precisava fazer era pensar nele. Não sabia se tinha feito a melhor escolha todas as vezes, mas de uma coisa eu não tinha dúvida: tinha acertado com relação a Patch. Não podia desistir dele. Nunca."- Pág.38
"— Eu vi você, e queria estar perto de você. Queria que deixasse eu me aproximar. Queria conhecer você melhor do que todo mundo. Queria você, por inteiro. E todo esse desejo quase me deixou maluco.— Patch fez uma pausa, inspirando suavemente, como se me absorvesse.— E agora que tenho você, a única coisa que me assusta é voltar a não tê-la. Ter de querer você outra vez, sem nenhum esperança de que meu desejo seja atendido. Você é minha, Anjo. Cada pedacinho de você. Não vou deixar que nada mude isso."- Pág.238
— Você veste essas roupas para impressionar— falei, em tom de aprovação.— Não, Anjo. — Ele se inclinou e mordeu de leve minha orelha. — Eu tiro a roupa para impressionar." -Pág.301
O livro inicia com Nora tentando ganhar a confiança dos Nefilins após entrar em meio a uma luta que pode não acabar bem, isso quando nenhum além de Dante e Scott confiam realmente nela.
Dante acredita que ela deve namorar um Nefilim para apagar as dúvidas do exército e ganhar confiança, mas Nora tem suas críticas.
Em meio a essa turbulência, ela acaba ainda dando de cara com um estranho e este acaba dizendo conhecer Patch e que está sendo evitado por ele e precisa fazer contato e encontrá-lo. Nora totalmente confusa, não sabe o que fazer, até que conversa com Patch e descobre que o suposto estranho é um arcanjo e com toda certeza procura algo com ele. Dante por outro lado, quer que Nora o namore (apenas finja isso) e deixe ser treinada para poder se cuidar e esta acaba aceitando.
Nora e Patch simulam uma briga e conseguem fazer com que  todos á volta acreditem que não estão mais juntos  e com isso, Nora confirma estar com Dante, tudo para que as coisas fiquem instáveis e seguras. 
Mas em meio a esses problemas que vão se amontoando, tem o arcanjo Pepper que está atrás de Nora agora, enlouquecido por encontrar o anjo caído e fazê-lo cumprir uma missão, as coisas começam a se desenrolar de modo inesperado.Com isso a protagonista já está sobrecarregada com o fato de ter de treinar muito  para obter resultados como uma Nefilim e suportar o  amor de Vee por Scott, e não acabando por ai, as loucuras de Marcie.
No meio de toda essa loucura, ela ainda descobre  que os homens de Hank continuam a usar as Artes do Mal e Blakely como um de seus mais confiáveis homens, domina totalmente o conhecimento delas e usa sem piedade. A protagonista se vê presa na força do desejo e das trevas, foi uma das partes do livro mais tensas e que deixa o leitor ansioso e enfurecido ao mesmo instante. É uma briga psicológica  da personagem consigo mesma. 
A emoção do livro chega ao  auge e sem poder deixar de  lado, ver Nora passando por situações tão inesperadas e ainda mais sombrias é inusitado e único  na saga. É quando o livro começa a relatar mais a força individual da personagem e começamos a notar como esta evoluiu e ao mesmo tempo sentimos a dor no fato de ela ter que guardar tantos segredos e lutar por somente um ideal a ser escolhido.
Finale é uma  leitura perfeita que envolve o leito em cada instante e por fim, torna-se irresistível fechando a história da saga em batalha, reconstrução, perdas e em um desfecho único e surpreendente repletos de revelações, mistérios desvendados  que são capazes de deixar todos boquiabertos. Resumindo, tive ressaca literária após esse livro (risos).

Leia também as resenhas de Sussurro, Crescendo e Silêncio.

NOTA: 10
Finale
Hush Hush
Becca Fitzpatrick
Intrínseca
304 páginas



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes