quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O Diário de John Winchester [RESENHA]

Há duas semanas, minha esposa foi assassinada. Eu a vi morrer, presa no teto do quarto do Sammy, o sangue pingando sobre o berço dele até ele pegar fogo - com os olhos voltados para mim, enquanto morria.  Na semana anterior, éramos uma família normal... jantávamos, íamos a partida de T-ball do Dean, comprávamos brinquedos para o Sammy. Mas, em um instante, tudo mudou... Quando tento pensar nisso, entender... Sinto como se estivesse enlouquecendo... Estou vagando, sozinho e perdido, e não posso fazer nada."
Há muito tempo venho à procura deste livro, afinal, é o diário de John Winchester! 
Que fã da série Supernatural nunca teve vontade de ler tudo que esse item tão precioso esconde?
Foi de maneira inesperada que encontrei esse livro nas livrarias e, é claro, não pude deixar de comprar. Ao iniciar a leitura fiquei ainda mais fascinado. Não há fã que não fique louco com esse livro que é em capa dura, além de possuir uma diagramação perfeitamente fiel a série, encenando a estrutura de um velho caderno.
Em folhas cinzas, muitas imagens e rabiscos, você vai sentir que está realmente com o diário do personagem entre os dedos (só tive um pouco de dificuldade em ler as paginas de letra cursiva, mas nada que me impediu de ler), mas sem muita enrolação, vamos direto à história.
O diário dá início à narrativa em 16 de novembro de 1983, com John narrando o acontecimento em 2 de novembro de 1983, sobre Mary, a esposa que foi morta por uma força demoníaca sobrenatural, deixando os meninos ainda pequenos (Sam com 6 meses e Dean com 4 anos) sem a mãe. A história segue toda a trama perfeita da série, com o protagonista descrevendo o momento em que a esposa Mary é assassinada, presa ao teto, com um corte no abdômen logo em seguida em chamas.
O enredo se desenrola com a busca de John atrás da criatura que a matou, estando desolado e enlutado, ele vai parar em Missouri onde conhece Fletcher Gable, que lhe dá esse diário e o aconselha a escrever tudo.
Nas páginas seguintes, vemos todas as informações das caçadas, lendas e monstros que John enfrenta em toda essa jornada para encontrar o assassino de sua esposa. Confesso que me senti um pouco confuso, as lenda são bem fiéis e tornam-se confusas exigindo que o leitor leia com mais precisão e calma, mas além disso, você vai se empolgar muito lendo detalhes de caçadas que já tenha visto Sam e Dean passando na série, ou até mesmo relembrando lendas, folclores, superstições, rituais que são semelhantes à série.
O mais interessante deste diário é que você vê o intenso do personagem, aquilo que a série não mostra. Conseguimos entender com exatidão o crescimento dos irmãos dentro do ramo, os conflitos internos que John vivencia em toda a jornada e isso torna tudo ainda mais envolvente.
O leitor realmente se atira na leitura com fatos como a primeira caçada de Dean, os conflitos entre John e Sam (por Sam querer ter uma vida normal), a saída de Sam para a faculdade e a busca por Azazel.
Se você acompanha a série, esse item é essencial para sua coleção, recomendo apenas para aqueles que já tenham visto pelo menos as duas primeiras temporadas ou vão acabar ficando frustados com os spoilers. Destaco também que esse não é o único livro extra da série, vale a pena conferir e espero estar trazendo a vocês no mais breve possível os outros

O Diário de John Winchester

Alex Irvine

Editora Gryphus
224 páginas


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes