segunda-feira, 6 de abril de 2015

Coleção - Quem foi que disse [RESENHA]

Queridos leitores, como estão? Espero que todos estejam bem, assim como eu J Nessa resenha venho lhes falar brevemente sobre essa coleção composta por três livros: Pele de Asno, A Bela no Bosque Adormecida e Maria Borralheira. São histórias que já foram contadas em inúmeras formas e que agora são recontadas pela Rosana Rios em pequenos livros bem legais e de fácil leitura.
Pele de Asno - A esposa do rei faleceu deixando seu marido e sua filha, ele então não queria saber mais de casar-se novamente, mas por insistência do conselho acabou concordando que se casaria mais uma vez, porem com uma mulher tão linda e inteligente quanto sua falecida esposa. Algo aconteceu (HAHA não posso dizer, terei que omitir certas partes) e sua filha acabou fugindo de seu pai escondendo-se sob a pele de um asno (chamado em alguns lugares por burro e jumento). A princesa vagando sem rumo foi trabalhar em uma fazendo, não sabia ela que mais tarde em sua vida haveria uma grande reviravolta acabando com um feliz para sempre como nos contos de fadas, ao lado de seu príncipe.
A Bela no Bosque Adormecida - A filha do rei fora amaldiçoada, ao completar seus quinze anos ela espetaria seu dedo e cairia num sono profundo, maldição essa que se concretizou, não sabia ela que todo o reino adormeceria e assim ficaria durante cem anos até a chegada de um príncipe que os despertariam. Apaixonados ele e a princesa constituíram uma família e foram morar no castelo da família dele, mas nem todos ficaram contentes com esse acontecimento. A mãe do príncipe sendo o que era arquitetou um plano diabólico para a esposa de seu filho e seus netos. A princesa e seus filhos teriam seus piores momentos “enfrentando” um monstro que queria devora-los, mas como costuma-se dizer “aqui se faz, aqui se paga”.
Maria Borralheira – Maria vivia com seu pai e sua mãe, até que sua mãe morreu deixando-a sozinha com seu pai, a única coisa que herdara dela foi uma vaquinha encantada. Havia uma vizinha viúva que tinha duas filhas, ela passou a “cuidar” de Maria levando-a a sua casa onde brincava com suas filhas. Depois de um tempo veio a ideia de um casamento entre o pai de Maria e dessa vizinha e que por insistência de sua filha ele acabou aceitando, mas o que deveria ser a solução para a sua solidão acabou resultando em horas e mais horas de trabalhos. Com inveja de Maria a viúva passou a obriga-la a fazer todos os serviços domésticos e passou a ser chamada por suas filhas de Maria Borralheira. Mas o mundo dá voltas e as pessoas maldosas tendem a se dar mal, é o que acontece com a viúva e suas filhas onde vemos que a inveja é um sentimento que pode resultar em coisas nada agradáveis.
Apesar de serem infantis são livros que faz qualquer leitor devora-los, não sei se é por gostar de recriações, mas gostei da forma como foi recontada esses contos pela autora. O livro possui várias ilustrações além de ser em capa dura (os leitores amam livros em capa dura HAHAHA). Gostei bastante e fica aí uma dica de leitura para fugir da rotina das grandes e complexas histórias. 

A Bela no Bosque Adormecida: 52 páginas
Pele de Asno: 55 páginas
Maria Borralheira: 48 páginas
  

Todos os três livros foram publicados pela editora Edelbra em 2014.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes