segunda-feira, 23 de março de 2015

Minha Mãe é uma Peça [RESENHA]


Eu vou ser sincero. Nunca li nenhum livro de comédia, que me fez rir tanto quanto "Minha Mãe é uma Peça". O filme já tinha sido bom, e foi um dos maiores sucessos do ano nos cinemas brasileiros, levando mais de quatro milhões de pessoas para os cinemas.

Depois de passar pelo teatro, depois para o cinema, agora Dona Hermínia ataca novamente em seu primeiro livro. No livro somos apresentados a diversas situações do cotidiano na família dela. Divorciada de Carlos Alberto (já que ele a largou para ficar com a "vaca" da Soraia, morando apenas com seus dois filhos, Marcelina, "a gorda imensa" como Dona Hermínia a chama, e Juliano o filho gay que gosta de dançar as músicas da cantora Beyoncé. Mas como Dona Hermínia diz, "Cebion".

Ao longo do livro Hermínia também vai dando dicas sobre viagem, sexo, ex-namorado, deixando o livro ainda mais divertido. Nesse seu livro de estreia Paulo Gustavo consegue transportar toda a essência da personagem do teatro para as páginas do livro, entretendo o leitor até o final, repleto de ilustrações.

Realmente o livro me surpreendeu. Não esperava tanta coisa porque era comédia, e eu não sabia que eu riria com um livro. Talvez porque eu não estou acostumado a ler livros de comédia, e nisso o livro me surpreendeu positivamente. Eu ria toda hora no meio do nada. A narrativa do Paulo Gustavo é tão boa,  que parece que você está lendo na voz da Hermínia, de tão real que parece.

A sensação é de que você está assistindo um filme, ou uma peça de teatro, e os desenhos ajudam muito nessa sensação. São apenas treze capítulos distribuídos em um pouco menos de cento e cinquenta páginas. "Minha mãe é uma Peça" é um daqueles livros que você começa a ler e não larga mais enquanto não termina. Quando você olha, já está na última página, de tão divertido que é. O tempo parecesse não existir enquanto eu lia esse livro.

A edição da Editora Objetiva também ajuda muito na leitura, o tamanho da letra, eu super recomendo, está bem legível, e o material do papel e capa são resistentes. No final, o livro traz aquela sensação de quero mais, e com certeza vai fazer milhões de leitores caírem na gargalhada com mais desventuras da Dona Hermínia, que mais parece com as nossas mães. 


Título: Minha Mãe é uma Peça
Autor: Paulo Gustavo
Ano: 2015
Editora: Objetiva
Página: 151
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes