sábado, 21 de fevereiro de 2015

Por Lugares Incríveis [RESENHA]

"Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver"

"Por Lugares Incríveis" é o primeiro livro que eu leio da autora Jennifer Niven, o livro foi publicado mês passado pela Editora Seguinte. O livro narra a história de Violet e Finch, os dois tem motivos suficientes para cometer suicídio. Violet perdeu a irmã em um acidente de carro, e mesmo depois de meses ela ainda não conseguiu superar a morte da irmã, e por causa disso não consegue mais se associar com as pessoas, muito menos com a família, criando junto com isso, um medo inigualável por carros.
No caso de Finch é um pouco mais grave, Finch desde a oitava série é chamado por vários colegas de classe de "esquisito", pelos valentões da escola principalmente, o que justifica a falta de amigos, e como ele é esquecido pela maioria. Além disso, Finch tem que aguentar as visitas com o pai problemático que acaba descontando a raiva nos filhos e, é claro, os culpando de todos os erros na sua vida. Ninguém gostaria de ter um pai desses! 

"Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo, e que um salto a 383 metros de altura pode parecer mais alto que uma torre do sino se você estiver do lado da pessoa certa."

Finch pesquisa diversas maneiras de suicidar, enquanto Violet conta os dias para as aulas acabaram. Mas um dia, Violet encontra Finch no sino da escola prestes a cair de uma altura bem grande, o suficiente para matá-lo. Sua convivência com Violet começou a ficar maior quando os dois se uniram para realizar um trabalho de Geografia que consiste em visitar vários lugares incríveis do estado em que moravam. E foi prestes a morrer que Finch encontrou algo que realmente vale a pena viver: Violet.
Eu não tinha muitas expectativas em questão do livro antes de lê-lo a sinopse tinha me chamado a atenção, principalmente a frase que a Editora Seguinte começou a divulgar despertou uma curiosidade, mas mesmo assim não foi suficiente para eu não comparar esse livro com "A Culpa é das Estrelas" do John Green. A capa já tinha me chamado a atenção, e quando fui a livraria para comprar "Contos de A Seleção" acabei levando também "Por Lugares Incríveis" e não me arrependo de ter feito isso.

Sabe aqueles livros que você precisa desesperadamente de ter um exemplar e ler? Por Lugares
Incríveis é um desses livros, que você realmente precisa ler. Jennifer Niven trata de assunto no livro que eu nunca tinha visto em nenhum outro livro, e isso torna a história bastante original. Jennifer trata o suicídio, como John Green trata o câncer em A Culpa é das Estrelas. E isso foi um ponto forte do livro. A autora até deixou uma notinha no final do livro falando apenas sobre o suicídio e como se tratar, realmente é um livro bastante original.
"Você me faz feliz... Você me faz especial... Você me faz adorável..." 
O romance caiu bem no livro, e qualquer leitor percebia que havia uma química grande entre Violet e Finch. O mais interessante é que o livro é narrado pelos os dois personagens, então ao mesmo tempo que sabemos os sentimentos de Finch naquele momento, também sabemos os sentimentos de Violet. E como eu adoro livros que são narrados por mais de um personagem, eu não deixei de amar também esse.

Violet foi a personagem que eu mais me "enturmei" por assim dizer, ela é uma personagem forte, mesmo tendo os seus momentos de fraqueza. Isso não quer dizer que eu também não gostei de Finch, Finch me lembrou muito o Gus, ele é carismático, engraçado (eu ri muito com ele em diversas cenas do livro), divertido, e que faz de tudo para ver Violet bem. Finch e Violet são personagens memoráveis que com certeza vai fazer muitas pessoas se apaixonarem pelos dois.
"Às vezes, Ultravioleta, as coisas são como verdade pra gente mesmo que não sejam"
A Editora Seguinte caprichou nessa edição, trazendo aos leitores brasileiros uma capa linda que conseguiu retratar bem a história, a revisão não peca em nada, muito menos a diagramação que tem uma letra legível e com um espaçamento bom.


O final do livro eu não tenho nem palavras para descrever, foi um final arrebatador e a autora soube muito bem dar um desfecho final para os personagens, e que com certeza vai fazer muitas pessoas choraram litros. Enfim, Por Lugares Incríveis é um livro inovador, arrebatador, interessante, divertido, e além disso, emocionante. Sério, você precisa ler esse livro!
"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho"


Título: Por Lugares Incríveis
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 336



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes