sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A Escolha [RESENHA]


Sabe aquele frio na barriga e aquela sensação de tristeza que acho que já aconteceu com a maioria de vocês quando chega no último livro de uma série, e você percebe que nunca mais vai encontrar os seus personagens favoritos novamente? Foi essa a sensação que eu tive quando comecei a ler A Escolha. E aconteceu a mesma coisa comigo quando li o último livro da série Maze Runner. Com A Seleção não seria diferente, certo?

"A Escolha" é o terceiro e último livro da série que é formada por "A Seleção" e "A Elite" e novamente é narrada pela personagem mais odiada, a nossa querida América. Nesse novo livro ela se encontra ainda mais indecisa com a sua escolha e se aproxima mais da coroa, a Seleção continua com seis garotas e o tempo está acabando.
"—Não se preocupe. As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz."
América nunca pensou que um dia entraria na Seleção e quando percebeu era uma das últimas finalistas para a escolha da nova rainha de Illéa, e continua se apaixonando cada vez pelo príncipe Maxon, mas mesmo assim, continua se encontrando com o seu antigo namorado as escondidas. América precisa de mais tempo para escolher, mas o tempo está se esgotando. Agora América terá que escolher entre Maxon e Aspen para definir o seu futuro, mesmo sabendo que perderá com a escolha. Sua escolha definirá seu futuro...
"—Não desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la"
Eu considero "A Escolha" o melhor livro da série até agora e nesse novo livro da série nos encontramos mais uma vez em Illéa e torcendo para que América vença e termine com o príncipe. Assim como em "A Elite" a autora conseguiu desenvolver os seus personagens coadjuvantes e dou um destaque a mais para Celeste nesse novo livro, e ela se tornou a melhor personagem do livro. A narrativa da autora continua a mesma dos livros antecessores, gostosa e divertida de ler, e continua sendo uma das minhas autoras favoritas!
"E ali estávamos nós, nos bastidores, nos apoiando. A perfeccionista, a queridinha, a diva... e eu."
Kiera Cass conseguiu me entreter do início ao fim, trazendo à tona novos segredos sobre os rebeldes deixando todos os fãs de boca aberta. Além disso conseguiu dar um ponto final memorável a história, surpreendendo a todos e fazendo milhões de garotas chorar com o Epilogo do livro. Aspen foi o personagem que eu mais odiei ao longo da série, e nunca gostei da ideia dele terminar com a América, mas Kiera me surpreendeu a dar um final diferente ao personagem, que nem eu imaginava. 
"Por favor, América. Você já disse e fez tantas coisas estúpidas que para mim seria uma surpresa descobrir que você ainda é capaz de sentir vergonha"
(INÍCIO DE SPOILER) Foi uma crueldade da Kiera dar alguns finais trágicos a alguns personagens do livro. Começando pela Celeste, eu a odiei nos dois primeiros livros, e nesse novo livro percebemos a verdadeira história dela, e o final dado pela autora foi trágico o suficiente para fazer com que após o livro não parasse de pensar nela. Mesmo não gostando do Rei Clarkson não gostei do final dado a ele, e só depois de um tempo que eu li o livro que eu percebi o verdadeiro motivo dele e a Rainha Amberly terem morrido. (FIM DE SPOILER)
"O jeito simples seria dizer apenas que amo você. Mas, a verdade é muito mais que isso. Quero você, América. Preciso de você [...] Eu queria ser um artista como você, para poder expressar o que você se tornou para mim. América, meu amor, você é a luz do sol filtrada pelas árvores. É o riso num momento de tristeza. É a brisa em um dia de verão. É a clareza quando só há o caos. Você não é o mundo, mas é tudo o que torna o mundo bom. Sem você, minha vida ainda existiria, mas só."
Apesar de eu não ter gostado muito da América nos dois primeiros livros, nesse último livro meu deu a impressão de que ela amadureceu, está um pouco destemida e sem medo algum dos rebeldes ou da possibilidade de não ser escolhida pelo Maxon. E isso foi um ponto positivo, e foi o que diferenciou esse livro dos demais da série. Além disso contém um nível de cenas de ação maior do que os dois primeiros livros da série. E no final acontece o que os fãs mais esperavam, não posso dizer o que é, já que é uma surpresa, mesmo não deixando de ser previsível.
"Estava cansada da competição. Precisava terminar de vez com Aspen. Lutaria por Maxon"
A capa do livro ficou linda e a Editora Seguinte caprichou na edição brasileira, a diagramação está boa, e não encontrei nenhum erro de revisão. Para finalizar a resenha, o final que Kiera Cass foi perfeito, divertido, surpreendente, nos entregando o melhor livro da série até agora. Digo isso porque até Maio os fãs sabiam que esse seria o último livro da série, mas alguns meses depois Kierra Cass anunciou que a série terá mais dois livros girando em torno da filha de Maxon e América! Eeeee! Mais livros! Agora resta apenas aguardar Maio de 2015... (Que por sinal parece que nunca vai chegar)



Título: A Escolha
Autor(a): Kiera Cass
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes