sábado, 17 de janeiro de 2015

Maze Runner: A Cura Mortal [RESENHA]

Jesus *-* sinceramente eu ainda estou pasmo com o final da série Maze Runner escrita pelo autor James Dashner. O livro fechou a série com muitas revelações e consegue responder todas as perguntas dos leitores em questões de alguns segredos que mantém o leitor vidrado para descobrir.

Sinopse: Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno.

O terceiro livro da série Maze Runner (e último por sinal, já que Ordem do Extermínio funciona como um prelúdio a série e apresenta novos personagens e conta como o sol queimou a terra e o início do Fulgor) me surpreendeu positivamente, e na minha opinião é o melhor livro da série.

As minhas dúvidas foram esclarecidas e creio que o livro respondeu as perguntas de todos os fãs, apesar do final inesperado, eu acho que decepcionou um pouco, poderia ter outro final, mas James Dashner como sempre não decepcionou na escrita e no decorrer da série. Os personagens são ainda mais desenvolvidos e descobrimos o passado de Thomas e as principais intenções do CRUEL com Thomas e seus amigos.

A narrativa não decepciona, apesar desse livro não conseguir mantar o suspense que os seus antecessores conseguiram manter. Posso afirmar que eu demorei pelo menos duas semanas para ler esse livro, não foi pelo o motivo do livro ser chato, é porque eu me apeguei tanto a série que perceber que você está lendo o último livro da série, e que são os últimos momentos com seus personagens favoritos, fez com que eu lesse mais devagar para não me despedir muito rápido, é aquele verdeiro drama que todo leitor passa com o fim de uma série, e com essa não foi muito diferente.

A V&R não decepciona e mantém o mesmo padrão dos livros antecessores, a mesma diagramação, e a capa continua bonita, e apesar de eu não ter entendido muito a capa eu gostei dela e achei a ilustração super bem feita.

Para finalizar a resenha, apesar desse ser o menor livro da série, ele conseguiu manter o leitor preso a história até o final do livro e o autor deu um desfecho que agradará se não todos a maioria dos fãs, e a série é uma boa pedida para quem está órfão de certas distopias que finalizaram a poucos tempo como Jogos Vorazes e Divergente.



Título: Maze Runner: A Cura Mortal
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Ano: 2012
Páginas: 368



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes