sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

É o primeiro dia de aula... Sempre! [RESENHA]


Eu sou o fã Nº 1 de R.L.Stine, a série Goosebumps foi um dos primeiros livros que eu li e um dos que mais me incentivaram para mim continuar a ler. R.L Stine me surpreende a cada livro que ele escreve seja da série Goosebumps ou até mesmo livros solos como É o Primeiro dia de Aula... Sempre.

Artie está nenhum pouco ansioso para o seu primeiro dia de aula na nova escola, bom mas tudo de ruim acontece com ele quando o primeiro dia de aula chega.

Primeiramente o despertador toca e ele cai da cama, segundo seu irmão derrama uma gosma na sua cabeça e na sua roupa, terceiro um caminhão passa correndo em cima de uma poça d'água na rua e toda a água atinge Artie... é o seu primeiro dia de aula não está indo nada bem... até que Artie começa a reviver o primeiro dia de aula todo dia, e sempre com "azares" diferentes. O que vai acontecer com Artie, será que ele vai conseguir sair do primeiro dia de aula? Oi ficará para preso no tempo?
"Mas como o senhor sabe que os mortos estão descontentes? "Eles me contaram"
Como dito eu leio Goosebumps há muito tempo! E com certeza se você já leu a série vocês vão perceber que R.L. Stine consegue manter o mesmo tom de suspense que o autor mantém na série Goosebumps o que deixa qualquer autor de qualquer idade um pouco curioso em saber qual é o final daquele primeiro dia de Artie de muito AZAR! Esse livro funciona quase como mais um livro da série, já que o livro é bastante parecido com a série.

Outro ponto alto é a narrativa do autor que deixa a gente mais intrigado para saber o final do livro, eu gostei muito do jeito que Artie contava a história além das piadinhas que ele fazia no inicio do livro. Sim algumas partes do livro prejudica a história pela sua falta de ação e a repetição da narrativa do livro deixa entediante para certas pessoas. É claro que repetir a mesma coisa toda hora é chato! Pra mim não foi um grande problema mas para outros...

Eu gostei sim do livro mesmo com a repetição toda hora do primeiro dia de aula de Artie. A narrativa do autor como dito me cativou muito até o final do livro. Eu já tinha lido outros livros do autor e sabia que não iria me decepcionar, mas não superou as minhas expectativas. O final é bastante interessante, e me deixou chocado por alguns minutos, me deixando olhando para a parede por longos segundos.

Mesmo sendo um livro para crianças menores do que eu, pessoas de qualquer idade conseguiram desfrutar do suspense de R.L.Stine, e é uma boa pedida para quem não tem nenhum livro pra ler. Recomendo.


Título: É o Primeiro dia de Aula... Sempre!
Autor: R.L. Stine
Editora: Seguinte
Ano: 2012

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes