domingo, 11 de janeiro de 2015

Adeus à Humanidade [RESENHA]


2014 foi um dos melhores anos da minha vida, e esse ano incrível pedia um ótimo encerramento, não é mesmo? Adeus à Humanidade foi o último livro que eu li em 2014, fechando o ano com chave de ouro. Ainda sem palavras.

O livro é narrado pela incrível e batalhadora Stephanie (com certeza uma das melhores personagens que eu já fui apresentado), sua vida vira uma verdadeira confusão quando seu pai biológico desaparece misteriosamente e o seu padrasto é assassinado. Outrora estudando nos Estados Unidos, Stephanie teve que voltar às pressas para o Brasil, resolver alguns problemas, dentre eles, como sustentar a sua mãe e seu irmão. 

Para resolver o problema financeiro que ela e sua mãe estavam enfrentando, Stephanie viaja para São Paulo para trabalhar em um hospital onde ela teria um salário fixo e suficiente para manter tudo equilibrado como antes. E é nesse novo trabalho que somos apresentados ao Dr. Richard, de início ele é ignorante, e mau humorado, e além disso, bastante rico, mas mesmo com sua personalidade forte, ele conquista o coração de Stephanie aos poucos, enquanto segredos são revelados...

O livro me surpreendeu muito! Eu já tinha ouvido falar dele há algum tempo, e o tinha no meu Kindle há algum tempo. E na segunda quinzena de dezembro eu decidi começar a lê-lo para tirar minhas próprias conclusões, já que tinha visto bastante críticas positivas. E como dito, o livro me surpreendeu, e considero uma das maiores surpresas do ano, e um dos melhores livros também.

Os personagens são bastantes cativantes, e bem construídos, fazendo com que a leitura fluísse como se você tivesse assistindo um filme na sua cabeça. O tamanho do livro é essencial, e não há nenhum parte do livro que deixe o leitor entediado. Apesar, de eu não estar acostumado a ler no celular. Estou falando sério, eu li o livro inteirinho no celular.

Sabe aqueles livros, que você pega, e não tem vontade de largar, enquanto você não saber o final, e o que aconteceu com os personagens? Adeus à Humanidade é um desses livros, fiquei noites acordados, só pensando em como seria o final. E agora que eu o terminei, entrei em uma ressaca literária. Sério, não estou conseguindo começar nenhum livro, sem que seja a sequência desse livro. Kkkkkkk

A narrativa da autora também ajuda muito ao livro, Marcia Rubim, conseguiu me surpreender em vários aspectos do livro, e esses inclui a narrativa, que é bastante leve e gostosa de ler. A capa da nova edição também está linda, e chama bastante a atenção dos leitores que não conhecem o livro. Dá vontade de lê-lo só pela capa! Como eu ainda não tenho a edição impressa, eu não sei como é a diagramação, e o trabalho da editora, mas espero que em futuro bem próximo eu venha a comprar as edição impresso, e, é claro, o segundo livro da série.

Para finalizar a resenha, que por sinal, está ficando bem grande (eu precisava falar bastante sobre esse livro), eu recomendo muitíssimo para os fanáticos e descontrolados por romances sobre vampiros cheio de revelações, que deixam o leitor de queixo caído, aguardando desesperado para ler a continuação. E obviamente, eu vou ler o segundo livro! Recomendo!


Título: Adeus à Humanidade
Autora: Marcia Rubim
Editora: Literata
Páginas: 299
Ano: 2013
ISBN:  9788582700525

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Eu conheci o livro fuçando os site e encontrei a página da Editora e vi o livro, aprece ser bom msm, e com tua resenha deu mas vontade de comprar e ler... e ele é Brasileiro né? :-D

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou de Adeus à Humanidade, Gabriel! Adorei a resenha! Obrigada!!!! E aguarde, pois a emoção vai vir forte em Quando a Humanidade Prevalece e em O Despertar da Espécie! Bjssss

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes