quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A Ilha dos Dissidentes [RESENHA]


A sociedade é dividida em dois grupos, as pessoas comuns que levam sua vida da maneira como podem e aquelas que possuem algum dom, chamadas de anômalos. Os anômalos sempre usam algo com a cor amarela para distingui-los dos humanos comuns além de terem suas próprias cidades, isso mesmo, eles possuem cidades, espaços em trens e outras coisas apenas para eles, é uma forma de separa-los dos demais pois são vistos pela maioria como aberrações onde só servem para serem usados como armas em guerras.  Mas como saber quem possui algum tipo de dom? O governo não tem uma forma especifica para descobrir quem é anômalo e quem não é, ocorre meio que por um acaso.

A história gira em torno da jovem Sybil Varuna que em quanto é levada em um navio para uma cidade, onde seria uma refugiada, ele acaba naufragando e ela é a única que consegue sobreviver mesmo estando em baixo d’água. Dessa forma acaba-se descobrindo que ela possui uma anomalia e assim é enviada para uma cidade destinada a pessoas como ela.

Pandora é uma linda cidade e o novo lar de Sybil que fora adotada por uma família de anômalos (anômalos vivem apenas com anômalos). No primeiro momento tudo parece perfeito, uma família única e carinhosa, uma escola bem legal e bons amigos. Mas essa visão de estar em uma cidade perfeita começa a mudar quando ela e um grupo de amigos são designados para encararem uma perigosa missão para o governo e agora eles estão com suas vidas em risco e ainda jovens terão que aprender a lidar com segredos, acordos arriscados e perdas.

Em uma aventura eletrizante embarcamos em uma jornada imposta aos jovens amigos em uma sociedade preconceituosa onde buscar a “curar” para quem possui algum dom, visto como anomalia, tem sido uma prioridade.

Meu Deus, que livro é esse? Tenho que admitir que não esperava por uma história tão envolvente. Quando li a sinopse imaginei ser mais um livro “apenas bom” mas estava muito enganado. No começo da leitura já fiquei maravilhado pois a escrita é de uma forma bem simples e até descontraída, digamos assim, algo que me agrada muito e facilita a leitura e seu entendimento. Mas as surpresas não pararam por ai, a própria história me agradou de uma maneira inimaginável, um fato sobre mim é que amo tudo que foge do real e dons/poderes me fascina e isso foi algo que me cativou na trama, todas aquelas pessoas com poderes me deixou maravilhado e o mais legal é que na trama encontramos o preconceito pelo simples fato deles terem dons, algo que retrata bem a nossa realidade pois se você tem algo de diferente ou pensa de uma forma diferente acaba sendo mal visto e julgado pela sociedade.

Apenas uma coisa me chocou, o livro é nacional. Li na aba/orelha do livro que a escritora é brasileira e fiquei impressionado. Quando estava lendo o livro em momento algum passou pela minha cabeça que ele fosse nacional mesmo tendo visto tal informação antes de iniciar a leitura, a obra parece estrangeira, é algo muito bem escrito e muito criativo e o melhor, a trama não tem enrolação. Não é desmerecendo o autor brasileiro, mas fiquei muito surpreso pois a qualidade da história nos leva a crer que fora escrito por um autor estrangeiro. O livro me surpreendeu bastante, estou louco para ler o segundo volume, pois esse é o primeiro de uma trilogia, e  já adianto que as minhas expectativas para “A Ameaça Invisível” são bem maiores e isso é algo inédito pois não crio expectativas quando se fala de obras nacionais e muitos menos fico ávido por uma leitura de algo de nosso país. 


Título: A Ilha dos Dissidentes
Ano de lançamento: 2013
Editora: Gutenberg
304 páginas
Autor: Bárbara Morais


Parte de trás do livro

Lombada





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes