segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Resident Evil O Incidente Caliban Cove [RESENHA]

Olá, pessoal! Estou sumido ultimamente,mas acabei aparecendo :D
Estou aqui hoje para resenhar mais um livro da franquia Resident Evil (que tanto adoro), nesse ano eu já havia resenhado Retribuição, um dos livros da saga, porém sem sequência, apenas que se baseia no quinto filme da franquia. Também havia resenhado A Conspiração da Umbrella, o primeiro livro da saga escrita pela S.D.Perry, pela qual já tenho muito amor e consideração; e aqui estou para dar seguimento com o segundo livro da franquia.

O interessante deste livro é que foi o único até agora que traz uma história inédita, não retratada em nenhum dos jogos. Afinal, os outros tornam a ser bem previsíveis por serem baseados no filme ou game. Em O Incidente Caliban Cove temos como personagem principal Rebecca Chambers uma agente do S.T.A.R.S de apenas dezoito anos que está presente no primeiro volume, porém não muito analisada e utilizada no enredo.


Após o incidente no laboratório de pesquisas genéticas nas montanhas Arklay, os membros sobreviventes do S.T.A.R.S tentam denunciar a Corporação Umbrella pela criação de armas biológicas. Sem provas, no entanto, as denúncias passam a ser consideradas uma conspiração contra a companhia farmacêutica e até são vistos como "foras-da-lei" pelas pessoas que os treinaram. Sem apoio das autoridades superiores, os S.T.A.R.S decidem combater a Umbrella por conta própria, determinados a investigar e parar os experimentos com armas biológicas da corporação.
A médica de combate e bioquímica Rebecca Chambers, a única sobrevivente do Bravo na mansão Spencer, é apresentada a um segundo time dos S.T.A.R.S. e juntos investigam um incidente biológico que ocorreu em Caliban Cove, no Maine. Rumores apontavam que alguém estaria construindo um exército de mortos-vivos.

Em Caliban Cove vivenciamos uma aventura única e inédita com personagens fora do mundo conhecido de Resident Evil que lhe deixarão boquiabertos em cada página. Além de que contamos como novas criaturas que possuem um novo tipo de vírus que mantém a capacidade intelectual dos infectados e torná-os facilmente controláveis na mão dos inimigos.
O livro me deixou muito satisfeito, apesar de eu ter gostado ainda mais do primeiro volume. O fato de eu não ter gostado tanto desse, talvez seja porque o livro (apesar dos enigmas e enredo típico de Resident Evil) não se liga muito ao nome Resident Evil e as histórias que costumamos ver da saga.
Entretanto, vá em frente e leia esse livro, é muito bom.

Resident Evil O Incidente Caliban Cove
Coleção Resident Evil S.D.Perry
208 páginas
Editora Ben Virá
Nota 9
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes