quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Aprendendo em Seis [RESENHA]

 [...] por mais que conhecêssemos uma pessoa, por mais que soubéssemos suas qualidade e defeitos, sempre preferíamos apontar o lado negativo e apagar tudo o que foi e é positivo.
Já posso dizer que este livro entrou para minha lista de favoritos logo depois de um ler apenas as primeiras páginas? Bom, ai está! Os livros nacionais estão me enchendo de orgulho do país, uma literatura rica e única cresce cada vez mais no Brasil e essa foi mais uma grande obra que li a ser somada nessa lista que só cresce. 
Aprendendo em Seis nos traz uma história com fatos comuns da atualidade, mas que nos envolvem durante toda a leitura e nos conta de um maneira diferente o lado que não conhecemos da coisa.
No enredo temos seis jovens totalmente diferentes uns dos outros, mas que por uma razão (ou nenhuma) acabam por ficar em detenção durante o que aparentemente é seis dolorosas semanas. Agora imagine passar horas com pessoas opostas ao que você aceita? Isso mesmo!
As pessoas morrem quando esquecem ou são esquecidas. É um assassinato. Não precisava ter o coração batendo para estar vivo. A pessoa está viva na memória. Enquanto existir lembrança, existe vida. 
A descontraída Sadie que é uma novata no colégio São Lucas; Isabela que é uma patricinha linda por completo; Lucas que é o nerd, o esquisito e talvez invisível Arthur que é um garoto quieto que ama desenhar; o competitivo e calmo Noah e por fim, a Lilían, uma garota que se passa por sorridente quando interiormente sua vida desmorona. Junte todos eles e ficará surpreso quando souber que eles formam a combinação perfeita.
Vivendo em zona de guerra todos eles são obrigados a fazer uma ação social do colégio que consiste em uma festa para as famílias de vinte crianças de uma comunidade. Isso parece desgostoso e impossível no início, mas os personagens vão aprendendo consigo mesmos, concentrando nas situações tão parecidas que vivem, suportando o que cada um é, tomando atitudes, e por fim, tudo vai se encontrando em meio a esse quebra-cabeça.
A história é linda! Vivenciamos situações e atitudes tão importantes na sociedade, conhecemos no enredo profundamente cada personagem aprendendo com cada problema que estes enfrentam. É envolvente, incrível e de um modo diferencial dos livros. Marcela Campbell criou seu próprio estilo na escrita e esbanjou um milhão de sentimentos nas páginas que nos fazem rir, chorar, gritar e sem contar que é impossível odiar os personagens (apaixonei na Sadie <3)
É um livro que indico à todos, seja qual for a faixa etária, esse é um livro que trata de muitas situações adolescentes, mas que impacta fatos que acontecem constantemente na atualidade.
Seja você mesmo, não tenha vergonha do que é. Respeite o que os outros são. É o tema principal do livro.
Espero que leiam e sintam cada sentimento  que tive e mergulhem nessa leitura prazerosa e intensa que vai-lhe fazer vivenciar cada instante como se você estivesse ali, ao redor dos personagens.
Paixão, revolta, superação, emoção, tudo dentro de uma história encantadora que vai lhe contagiar.
E naquele momento sabíamos que podia vir o mundo. Estávamos prontos.

 
Marcela Campbell
Aprendendo em Seis
Editora Schoba
420 páginas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Adorei a resenha! Ela transmite a essência do livro, mas não dá spoilers. Parabéns! Quantos aos personagens, a Sadie tem conquistado muitos corações! <3 Abraços!

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes