sábado, 20 de setembro de 2014

Quem, eu? [RESENHA]

"Esquecer é mesmo um benefício para poucos."
"Ao longo da vida, somos confrontados com perdas..."
"Amar não é uma lembrança,  é uma regra da alma."
"Todos somos passíveis de erros e, acredite, todos vamos errar. Mas tão importante quanto levantar-se de um erro é fazer isso com a  intenção de não mais cair."
"...uma vida não é medida por coisas boas ou ruins que fazemos, mas por quantas pessoas atingimos e quantas multiplicam essas atitudes."
"Não importa por que meio ou de que forma, compartilhar a dor não é sofrer no coletivo, e sim livrar quem dela sofre."
UMA AVÓ. UM NETO. UMA LIÇÃO DE VIDA.
Sabe aqueles livros que não tem como dar uma nota? Esse é um deles, acho que eu nunca me perdoaria se eu desse menos que 10 e se eu desse 10 eu acho que demonstraria de uma forma pobre o quanto gostei do livro.
O livro é maravilhoso, superou minhas expectativas e foi muito mais do que eu imaginava. É um livro curto, com uma diagramação cativante e repleto de imagens  que marcam momentos, além de links  para acessar vídeos e conteúdos que integram e enriquem a história.
A história retrata fatos escritos  por Fernando Aguzzoli, onde este relata sua relação com a avó e a família após descobrir que esta está com Alzheimer e de imediato tudo  começa a mudar na vida deles. O livro não retrata apenas um neto cuidando de sua avó adoentada, mas sim de um amor incondicional e uma amizade única entre estes, um neto que aceita largar tudo para cuidar da avó e passar os últimos momentos ao lado dela. Ele faz o que poucas pessoas fariam, está sempre ali para ajudá-la sempre que aja a necessidade, são exemplos e momentos  de carinho e vida que são expressados de uma forma fantástica.
Você vai amar este livro, não vai desgrudar dele e vai aproveitar cada momento de conteúdo dessa leve leitura. Esse é um livro que hoje digo que todos que puderem ler, devem com certeza  fazer isso. Ele instrui, ensina e enriquece os valores  que os humanos tanto necessitam de uma forma descontraída e diferente, me lembrou o humor negro de John Green.
Os diálogos reais expostos pelo autor são ótimos e depois de você ler uma situação tão difícil, acaba te divertindo muito!
Por fim, valorize as pessoas que você ama, aproveite-as com todo carinho, essa é a moral que o livro nos ensina, se for por doenças que virá a perda, viva intensamente. Com diversão, alegria e amor, o sofrimento é amenizado e a perda torna-se não tão dolorosa. Leia, sorria, chore com cada páginas, mas garanto que você nunca vai esquecer essa história depois de lê-la.
239 páginas
Belas Letras
Fernando Aguzzoli

Veja um pouquinho do conteúdo, imagens e vídeos do livro:
O autor, Fernando Aguzzoli
Fernando e sua avó Nilva
Fernando com um quadro da avó

                               

             
Saiba mais sobre essa obra e muitas outras acessando as redes sociais da Editora Belas Letras:
-> Facebook: https://www.facebook.com/editorabelasletras
-> Site: http://www.belasletras.com.br/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes