segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Maria Degolada, Santa Assombrada [RESENHA]

Santa, santa, sempre santa, e degolada,Vem e protege estas almas desgraçadas,Só você, santa degolada, Maria,Tem a graça, tem o dom, tem a valia,De, com rosas, flores e espelhos,Nos atender com teu derramado sangue vermelho.
O livro narra uma lenda dos arredores nordestinos que acredito que seja a mesma conhecida de uma foram diferente e por nomes diferentes aqui em São Paulo e outros estados brasileiros. Mais conhecido como Blood Mary por assim dizer, tendo algumas mudanças no enredo.
O livro nos apresenta a história de Maria Francelina  Trenes, uma linda moça que adora ser livre e manter-se  sem relações amorosas ou agarrada por homens. O que acaba causando ciumes e paixões nos homens por onde quer que passa e com isso vem Bruno também, um soldado totalmente apaixonado.
Essa paixão acaba perturbando Maria e acaba em um assassinato trágico que  traz à vida a Maria Degolada, o espírito da moça. Tudo pelos ciumes excessivo e os planos precipitados do  homem enlouquecido pelo amor.
Diz a lenda que  quando se chama três vezes pelo nome  Maria Degolada, esta aparece inesperadamente para  conceder um desejo ou espalhar terror.
Gostei do livro, é um terror leve e apropriado para o público infanto-juvenil e indico à vocês que gostam do tipo, a história é complementada com imagens que integram ainda mais e uma diagramação legal.
Caio Riter
Edelbra
57 páginas
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes