sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Se eu Ficar [RESENHA]


"Se eu Ficar" foi uma surpresa pra mim. Conheci o livro assim que o trailer do filme havia lançado e desde então fiquei super ansioso para comprar o livro. Decidi esperar, já que a Novo Conceito ia relançar o livro em agosto (esse mês). Assim que lançou, a ansiedade me consumiu, e corri para uma livraria adquiri um exemplar, ou seja ontem (07/08).
Vocês devem ter percebido, eu fiquei alguns dias sem postar nada no blog, porque eu estava em época de provas na escola, e não pude postar nada, mas como elas acabaram (graças à Deus kkk), estou voltando as minhas leituras lentamente, e pretendo ler essa semana A Menina Mais Fria de Coldtown.
Esse é o primeiro livro que eu leio da autora Gayle Forman e pretendo ler outros, como "Para onde Ela Foi", segundo livro da série "Se eu Ficar".
"Se eu Ficar" nos mostra a história de Mia, uma garota apaixonada pela música, estuda, tem um namorado perfeito chamado Adam, uma amiga e uma família perfeita. Mas vê o seu mundo desmoronar quando ela sofre um grave acidente, onde ela se acidenta e os seus pais morrem. Para sobreviver, Mia vai precisar ser forte e contar com o esforço dos médicos, enquanto seus parentes e amigos aguardam Mia reagir e voltar a viver. Para sobreviver ela deverá fazer a mais difícil das escolhas, decidir ficar ou não.
Se uma pessoa chegar pra mim e pedir uma palavra que resuma todo o livro eu direi: perfeito! "Se eu Ficar" é um livro simples, pequeno, fácil de ser lido, e possui uma narrativa que flui mais rápido do que o esperado. A narrativa da autora é bem legal, e a capa da editora Novo Conceito e a diagramação estão perfeitas!
"Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas"
Um dos pontos mais altos do livro, é que a autora busca informar ao leitor, o que está acontecendo no presente, do acidente até as próximas 24 horas, e ao meio do livro, ela vai fazendo alguns flashbacks do passado de Mia e aos poucos vamos conhecendo Mia melhor, e descobrindo que ela amadureceu ao longo do livro comparado à sua vida antiga, e isso a autora conseguiu mostrar bem, e deixar bem claro ao leitor que Mia não é uma menina frágil, e sim uma menina forte, que tenta superar a morte dos pais e do irmão no acidente, e aceitar que será uma órfã, quando acordar. 
Além de Mia, a autora conseguiu desenvolver muito bem os personagens, de uma maneira, que nós, leitores, interagimos com o personagens, e ao longo da leitura, dá a sensação de que estamos presentes na história, vivenciando todo aquele momento. Como se fosse um filme.
A história do livro é perfeita, um dos pontos altos do livro, já que a autora conseguiu, além de desenvolver muito bem os personagens, prender o leitor até a última página, deixando o leitor intrigado para saber o final de Mia e de outros personagens. 
Fechando, o livro foi uma viagem bonita, emocionante, que eu gostei de ter lido, que nos faz refletir sobre a vida e tudo que nós temos, e deixa uma mensagem interessante que merece ter uma atenção maior, e acho que vocês leitores vão perceber ao desenrolar da história. E hoje, com certeza, "Se eu Ficar" está na minha lista dos melhores livros do ano, e aguardo a continuação que vai lançar em outubro!
Lembrando! A adaptação cinematográfica do livro vai ser lançada nos cinemas nacionais dia 4 de Setembro desse ano! Ou seja, prepare os lenços, e não os esqueça quando for assistir o filme! Assista abaixo o trailer da adaptação e coloque nos comentários a sua opinião :).


Até a próxima! 
OBS: RECOMENDO!!!



Título: Se eu Ficar
Título original: If I Stay
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas:224
Ano: 2014

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Nossa, eu estava em busca de novos livros, e esse surgiu. Achei o título sugestivo, mas me encantei com a resenha, e fui ver o trailer. Leitura obrigatória! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ricardo, "Se eu Ficar" é uma leitura obrigatória rsrs. Espero que goste!! :D :D

      Excluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes