segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Amazônia Arquivo das Almas [RESENHA]


"No resto do planeta não existia mais tamanha biodiversidade. A evolução da humanidade devastara tudo." - Pág.7
" A fera era uma espécie de bípede. O corpo descomunal lembrava uma mistura de felino com primata. Uma gosma repugnante escorria de  sua boca. Vitã ficou estarrecido perante aquela visão." - Pág.62
"Eu já prendi milhares de bandidos dentro da Amazônia e, como você viu, nesses dias passamos por coisas terríveis na floresta, mas isso que  aconteceu aqui foi uma covardia sem tamanho. Como  esses monstros tem a capacidade de testar armasa biológicas contra essa gente inocente?"- Vitã, Pág.133

Estive muito ansioso para ler esse livro e logicamente não me arrependi, o livro superou todas minhas expectativas.
No enredo, a história se inicia em um futuro distante em que as primeiras  cenas são retratas com o comandante  Lemos, que já é de uma idade avançada. Junto de seu oficial Nelson, nas primeiras narrativas  conhecemos a Base-torre e os personagens.
A aventura vai se ampliando cada vez mais e a cada capítulo conhecemos os personagens que estarão durante toda a narrativa,  temos o major Vitã e a sua amiga Marisa, nas primeiras cenas em que vão até uma tribo de indígenas em que este passou parte de sua infância nos arredores. Lá, por Vitã ser conhecido por "Trovão" pelos índios, aceita um pequeno desafio do cacique Araripe e luta com um índio forte e alto em uma pequena batalha.  
Após derrotar o índio invicto vai adentrando ainda mais na tribo para a comemoração.Temos ainda nessa grandiosa aventura  a major Helena, uma linda moça que acaba de  sair de um relacionamento mau-sucedido e é comunicada a comparecer a Base-torre.
É nesse momento que começamos a observar que a história começa a se desenvolver ainda mais  e os personagens começam a se envolver em uma única história. Os índios preveem algo a Vitã dizendo que ele deverá proteger  e lutar pelo coração da floresta e ai temos no mesmo instante o major comandado a estar na Base-Torre também.
A história é emocionante e vai se desenvolvendo em uma narrativa tão construtiva e devoradora que deixa o leitor distraído, eu ri muito com o primeiro encontro de Vitã e Helena, foi super  descontraído e engraçado.
Na reunião pela qual todos são chamados a comparecer, estes são informados sobre o descobrimentos de novos medicamentos e o fato de  uma batalha estar ocorrendo na base de Japurá por causa do descobrimentos de áreas de refino de drogas transgênicas. Nisso, Vitã e Helena são selecionados para uma missão em que devem identificar o inimigo em uma aeronave desconhecida que sobrevoou  a base Japurá e foi em direção ao território colombiano. Tendo como principal objetivo saber mais sobre  esta e qual é a sua intenção nos territórios amazônicos, os dois partem.
As aventuras e batalhas são de  tirar o fôlego e acompanhamos os majores passar por maus bocados, como por exemplo, quando descem na mata para localizar uma máquina reflorestadora fora de rota e dão de cara com o inimigo (um inimigo bem fora do normal e animalesco, um clone transgênico).
O inimigo está por todas as partes e ainda  é desconhecido, uma tribo de índios termina em chamas e crianças da tribo são sequestradas. Qual é o motivo para tal barbaridade?
O autor  consegue criar cenas de aventura, humor e até suspense (por exemplo, a cena em que passam em meio às Múmias da montanha). Fiquei muito ansioso para descobrir afinal o que seria o Arquivo das Almas, quando descobri fiquei surpreendido e a história ficou ainda mais cativante.
O livro acima de tudo nos mostra como uma arma letal ou um poder fora de alcance  pode deixar sociedade em guerra, como países podem guerrear entre si apenas para obter poder, no presente e no futuro sempre existirão aqueles que são sedentos por se manter acima de todos.
Confesso que imaginei um filme  ao ler o livro! O final me deixou com o coração na mão diante das revelações, a batalha e o fim que foi muito bom e deixou um gostinho de quero mais.
A obra possui uma narrativa cativante, com cenários bem construídos e criativos, todos bem detalhados e aventureiros que fazem a imaginação do leitor embarcar  em uma aventura única e arrebatadora. Se você quer uma aventura com romance, ação, aventura e muito mais, esse livro é indicado a você.
"Não me venha falar em injustiça e estupidez, comandante. Não sei se você sabe, mas vivemos em um planeta onde o forte sempre dominou o mais fraco.[...]" - Nelson, Pág.307
NOTA 9,5
Amazônia Arquivo das Almas
Paul Fabien
Editora Isis
331 páginas
2013
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Resenha espetacular! Adorei! Muito obrigado pelo apoio, em breve teremos continuação.

    Abração!

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes