quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido [RESENHA]


Repentinamente, Garley foi envolvido por uma névoa branca, sentiu seu corpo ficando muito leve e, logo em seguida, rodopiou na escuridão. (...)- Então, eu não estou preso aqui. Tenho o medalhão. – Garley o exibiu com um sorriso torto.- Não há como sair desta ilha. Para sair, precisaríamos do portal. Sem ele, o medalhão é insignificante, pois apenas traz a pessoa, não a tira daqui.- E onde está o portal? – perguntou Garley, disfarçando a fúria que se dissipava em seu interior. – Podemos chegar até ele e então eu poderei voltar para casa.- Bem... está nas profundezas da floresta!- Está na... floresta? Então, vamos para lá! – disse ele resoluto. Ele faria qualquer coisa para rever sua família.- Não seja tolo, garoto! Existem criaturas monstruosas na mata! Além disso, é extremamente vasta e não sabemos o lugar exato de sua localização.
Garley é um jovem de família humilde e que vive sendo atormentado pelos “valentões” da escola onde estuda. Em um certo dia ele encontra um lindo medalhão de ouro e acaba sendo transportado para uma misteriosa ilha repleta de coisas excêntricas, magos, dragões... A única forma de sair da Ilha de Kansnubra é através de um portal que está desaparecido e para ajuda-lo a voltar para casa ele contará com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix. Juntos embarcam em uma jornada excitante e assustadora na floresta enfrentando criaturas horripilantes e inimigos poderosos. Garley não é mais um garoto qualquer, ele acaba descobrindo que tem um enorme papel a desempenhar na ilha e que é o herdeiro de um grande cavaleiro, o Cavaleiro Dourado.

Um livro fascinante e escrito de uma forma bem simples que facilita a leitura e o entendimento da história. Sou sincero ao dizer que esperava um pouco mais da forma como foi escrito, pois achei a escrita pobre e repetitiva mais isso não compromete a história que é bem bacana. Simplesmente fiquei fascinado com a criatividade do autor ao criar uma ilha tão diversificada. E o mais legal é que ele não enrola muito em certas partes como muitos autores costumam fazer descrevendo até uma mosca que passa pela cena. Longe de ser um livro cansativo, ele o instiga a ler e só parar quando tiver concluído a leitura de toda a obra.
Título: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido
Ano de lançamento: 2013
Editora: Novo Século
278 páginas
Autor: Andrews Ulisses


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Muito obrigado pelo apoio Bruno! Sucesso com blog!

    ResponderExcluir
  2. Andrews, eu que agradeço pela oportunidade de ler seu livro. Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes