segunda-feira, 14 de julho de 2014

"Um Gesto de Amor" [RESENHA]


"Um Gesto de Amor" foi o quinto e último livro da maratona #EuSouDoideira2, eu substitui "Boneca de Ossos" por esse. E posso afirmar foi uma ótima escolha de substituição, porque o livro me emocionou e adorei *---*!

"Um Gesto de Amor" conta a história de Liza, uma mulher que tem um filho chamado Bruno, solteira e decidida a não se apaixonar mais. É claro que ela tem seus admiradores, como Fernando, seu amigo de trabalho que luta pelo seu coração à mais de quatro anos! Mas, após conhecer André, professor de Educação Física de seu filho sua vida nunca mais foi a mesma!

André começa a ter um laço afetivo com seu filho Bruno ele com André e com isso, os dois foram se conhecendo e André acabou apaixonado por Liza, e Liza por ele. Mas, quando tudo parecia tão bem, coisas trágicas começam a acontecer e Liza vai ter que correr atrás de uma escolha que só ela pode decidir, mas essa escolha é capaz de ferir o coração de quem ama.

Eu não sou muito bom de criar sinopses, então vou deixar no final da resenha a sinopse do livro ;). Gente eu fiquei com tanta raiva do autor no final (kkkkk), como ele podê fazer aquilo? Não vou contar, é claro, porque aí estaria dando spoiler, e odeio dar spoilers em resenhas. Mas gente! Eu reli milhões de vezes o final tentando acreditar que aquilo era verdade.

Mas, vamos esquecer isso, e partir para os pontos positivos e negativos do livro. "Um Gesto de Amor" é um livro delicado e com uma história triste e divertida ao mesmo tempo, é um livro gostoso de se ler, ainda mais nesse frio que está fazendo aqui no Rio de Janeiro. A narrativa do Tony Ferr é bonita e divertida de ler, dando um toque a mais no livro, eu li algumas resenhas dizendo que a narrativa do Tony é parecida com a do Nicolas Sparks, mas eu nunca li um livro do Nicolas Sparks para dizer que isso é verdade. Mas que a narrativa do Tony é perfeita, isso eu posso dizer que sim *-*!

Os personagens são carismáticos e divertidos, o livro consegue arrancar umas boas risadas e as meninas vão jorrar litros de lágrimas no final! Para finalizar "Um Gesto de Amor" é um romance lindo, perfeito e acima de tudo tem uma mensagem bonita e o final é de emocionar qualquer um! Esse livro merecer se lido!

Como a maratona pede para escolher uma música após ler o livro, eu escolhi a música "Say Something" da banda A Great Big World com participação da Christina Aguilera. Abaixou vou deixar a música, se quiser antes de começar a ler a resenha coloca a música pra rolar e começa a ler.



Nota: 10 
Título: Um Gesto de Amor
Título Original: Um Gesto de Amor
Autor: Tony Ferr
Editora: Selo Jovem
Ano: 2014
Páginas: 142
Sinopse: Decidida a não se apaixonar por mais ninguém, Liza, vê sua promessa ameaçada ao conhecer André o professor do seu filho. Tudo começa a mudar quando seu filho cria uma forte relação de amizade com André, que tenta de todas as formas preencher o vazio paterno naquela criança. Após entender que esse homem deve fazer parte de sua vida, Liza sente que está na hora de recomeçar sua história. Esta relação é ameaçada pelo ciúme de seu melhor amigo Fernando, que luta pelo seu coração há quatro anos. Mas André está disposto a não perder essa luta. Liza procura seguir seu coração e os conselhos de sua melhor amiga, Sofia, mas percebe que não é tão fácil a escolha que deve fazer. Tentando de todas as formas não ferir o coração de ninguém, faz sua escolha trazendo consequências capazes de desmoronar tudo aquilo que desejou. Amor, amizade, perdão e destino serão testados e somente Um Gesto de Amor será capaz de resgatar tudo aquilo que Liza imaginou estar perdido. Então... o que você faria por alguém que ama? 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Olá Gabriel! Nossa fiquei muito feliz em saber que você gostou tanto assim do livro. Isso é realmente maravilhoso. Não fique bravo, rsrsrs. Espero que muitos leitores consigam sentir o que você também sentiu. Deixo o link da minha página oficial, para que você possa acompanhar os meus contos e meus futuros lançamentos. Parabéns pela resenha!

    Tony

    https://www.facebook.com/autortonyferr

    ResponderExcluir
  2. Oie! Senti a mesma coisa que você no final, mas cai entre nós que livro!!!! Eu amei!!!! <3 <3
    Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes