sexta-feira, 11 de julho de 2014

A Estrela que Nunca vai se Apagar [RESENHA]


    O que você faria se um dia acordasse diagnosticado (a) com câncer de tireoide, e por pior que parece com 12 anos? Esther Earl teve esse mesmo destino e optou fazer tudo o que pudesse fazer antes de morrer.
    Nerdfighter de carteirinha, Esther Earl era fã de John Green e seu canal sobre coisas de nerd no Youtube e principalmente os seus livros escritos para os leitores juvenis. Ela odiou quando soube que tinha câncer e tentou conviver o máximo possível superando a dor imensa que sentia a cada dia que passava e o fato de que tem menos tempo de vida.
"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz" -Esther Earl.

    No livro acompanhamos todo o processo de cura e recuperação do câncer de tireoide de Esther Earl, uma história que vai envolver o leitor que mesmo não gostando de biografias, como eu, se apaixonar descontroladamente pelo fato de se relacionar com Esther já que quase todas as páginas do livro são do verdadeiro diário dela.

     Esther tinha sonho desde que criança, ser escritora, e nesse livro ela demostra muito isso pelo fato de sua narrativa não ser exagerada como de muitos autores de hoje em dia, acho que se ela não tivesse morrido, que foi um fato muito impactante no leitor mesmo sabendo que ela iria morrer desde o início do livro pois os próprios pais diziam, e fosse uma grande escritora eu teria todos os seus livros na minha estante.
    Como dito acho que a cena em que ela morre é uma cena impactante no leitor já que Esther nunca tinha medo de morrer pelo simples fato de que ela acreditava que a morte fosse apenas uma passagem por uma outra vida, no céu, pelo fato de que a religião tivesse uma abordagem muito grande na história.

"Ela me faz lembrar que uma vida curta também pode ser uma vida boa e rica, que é possível viver com depressão sem ser consumido por ela e que o sentido da vida está na união, na família e nas amizades que transcendem e sobrevivem a todo tipo de sofrimento." - John Green



     Acho que foi por isso que John Green se inspirou em Esther para escrever seu romance de sucesso, A Culpa é das Estrelas, porque Esther é uma grande inspiração à todos as crianças que tem câncer, ela nos demostra que o câncer não é simples mente uma salto no escuro, que pode ser muito menos trágico do que isso, pode ser simples mente uma "lição de vida".
     A Estrela que nunca vai se apagar é um livro que merecer ser livro sem nenhuma discussão, aposto que você vai amar o livro. É um livro que como todo outro deixa um recado e esse simples mente foi o melhor de todos: que o amor às vezes é mais forte do que a morte. E por isso incrível que pareça esse recado está certo.
     Recomendo muitíssimo!


Nota: 10


Título: A Estrela que nunca vai se Apagar
Autor: Esther Earl, Lori e Wayne Earl com introdução de John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 448


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes