terça-feira, 1 de julho de 2014

Resenha: Animorphs - A Invasão



Assim que vi a capa do livro no site da Editora Fundamento, eu criei uma grande expectativa. Eu não conhecia a série e muito menos a autora, mas posso afirmar, eu me surpreendi.

Me surpreendi quando soube que os quinze primeiros livros da série já foram lançados no Brasil pela Editora Rocco (eu também fiquei surpreso com a quantidade de livros que tem a série, e não é só isso não! Pelo o que eu vi a série tem mais de 30 volumes!) e já teve uma série para a televisão que entrou ao ar em 1996 e parou de ser exibido em 1998.

Tá, mas chega de enrolar e vamos partir para a resenha.

Mas Cassie disse bruscamente: "É um disco voador!"

Desde que Jake e seus amigos: Rachel, Tobias, Cassie e Marco encontraram uma nave extraterrestre, suas vidas nunca mais foram as mesmas.

Nessa nave conheceram um alienígena amigável que os alerta que o nosso planeta está correndo um grande perigo! Uma outra raça alienígena. chamada de Yeerk. planejam escravizar a espécie humana inteira, e não é só a nossa não! Os Yeerks já escravizaram dezenas de espécies ao redor do universo.

E para piorar! Eles já estão entre nós! Os Yeerks são capazes de "possuir" outros seres e estar em nosso meio sem ser percebidos.

Para enfrentar essa terrível raça alienígena, o alienígena amigável da espécie Andalita deu para Jake e seus amigos, o mesmo poder que a espécie Andalita possuí. Eles receberam o poder de morfar. Morfar consiste em se tornar, se transformar, em qualquer animal! Incrível não?! E com isso eles deverão usar os seus poderes para enfrentar os Yeerks. Mas vai ser uma tarefa muito difícil, afinal, como eles conseguirão identificar um inimigo que pode ser qualquer um.

"Ah, claro que nós vamos convencê-los a nos deixar entrar por nada - debochou Marco. - Basta dizer a eles que somos os Animorphs."

Tá gente não tem como não ficar ansioso para conferir e tirar suas próprias conclusões do livro não é mesmo?

O livro é perfeito! A autora conseguiu me puxar para dentro da história tão facilmente que quando percebi, já tinha terminado de ler o livro! A história é super criativa e desenvolvida, com pitada de ação, comédia, aventura se tornando uma verdadeira salada de estilos. E o final! Ah! Dá um gostinho de quero mais! 

A maioria dos personagens são bem construídos, tirando alguns que eu achei que a autora deixou de lado. E não tem como não se apaixonar por essa capa não é mesmo? A Editora Fundamento está de parabéns pela edição. Não encontrei nenhum erro, e a diagramação está perfeita!

Para finalizar, "Animorphs 1 - A Invasão" é um livro que merece ser lido e merece um pouco mais de sucesso!



Título: Animorphs - A Invasão
Título Original: Animorphs - The Invasion
Autor (a): K. A. Applegate
Páginas:124
Editora: Fundamento
Ano: 2014 (Edição da Editora Fundamento)




Nota: 10/10


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. voce sabe se eles vao lançar todos os volumes? Fico com o pé atras, de acompanhar e nao ver o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se eles vão lançar os próximos volumes. Entrei em contato com a editora Fundamento e disseram que iriam, mas até agora nada. Espero que continuem sim :D

      Excluir
    2. Que os anjos digam amém.. ! haha! Eu estava dando uma espionada no americano, Vi uns 40 volumes =o. E era cada loucura, uns que viram barata, mosca, Estrela-do-mar, Golfinho, Baleia e Alienigenas ~ Espero que lance. Ou terei que piratear o ingles mesmo hoho

      Excluir
  3. Oi, quantos livros da serie tem publicado no brasil e quantos são ao total?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Se eu não me engano já tem 6 ou 7 livros publicados no Brasil, mas a série toda tem mais de vinte livros que ainda não foram publicados no Brasil 👍😉

      Excluir
  4. Bom dia, Gostaria de saber onde posso encontrar esta saga para baixar em pdf ou ler online. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  5. Lembro -me de ter lido pelo menos 5 livros , até a chegada do irmão do príncipe Andalita, "Ax". Assim como o Rafael Ribeiro, tenho a mesma dúvida em saber onde encontrar pra baixar esta saga, que sem sombra de dúvidas marcou a minha infância

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes