terça-feira, 22 de julho de 2014

Quando eu era Joe [RESENHA]

"Como foi que chegamos daquele ponto até aqui? O que teu dão errado?"

Quando eu era Joe é o primeiro livro da série que traz a estreia de Keren David (autora americana) no mundo literário. O livro é publicado no Brasil pelo editora Novo Conceito e é um dos grandes lançamentos de janeiro da editora além de Sociedade dos Meninos Gênios e O Mundo pelos Olhos de Bob.
Após vivenciar um crime num parque de Londres feito pelo próprio amigo que admira tanto, Ty, é incluído no programa da policia onde ela protege testemunhas de crimes bárbaros como o que Ty presenciou.
Mas como consequência ele teve que ser obrigado a viver a vida de uma outra pessoa, uma espécie de camuflagem, em outra cidade. O menino teve que sofrer por uma transformação onde ele se tornaria Joe.
Joe se matricula numa escola, sendo diferente do antigo Ty, começa a ficar popular na escola e com isso conquistando as garotas e tendo sérios problemas com os valentões do time de futebol da escola. Até que chegou um dia em que os criminosos começaram a ameaçar a sua família, Joe, melhor, Ty, teve que decidir entre a sua família ou contar a verdade escondida entre um grande mistério sobre a noite em que ele faria de tudo para esquecer.
Sério, antes de vocês lerem esse grande livro precisam saber: vocês estão prestes a ficar viciado (a) a cada página que esse livro tem! Se você está lendo essa resenha e ainda está em dúvidas se vai acrescentar na sua lista de "vou ler" ou não vou dar alguns pontos altos que vai com certeza criar uma certa expectativa em questão do livro:
A cada página a tensão vai subindo e as cenas de ação vão se tornando eletrizantes, Keren David conseguiu me cativar logo no seu primeiro livro. O suspense começa a dominar cada capítulo e mais segredos vão surgindo deixando a gente bem ansioso para o segundo livro (Quase Verdade, sem previsão de lançamento no Brasil).
A narrativa da autora é bem aprofundada, abordando não apenas o bullying, mas também as dificuldades e as confissões que um adolescente passa, e uma história bem comum que acontece muito com as adolescentes atualmente, a gravidez com apenas quinze anos e mistura essa salada de abordagens com um tema usado mais nos filmes do que nos livros... ação.
Os personagens são bem construídos cada um com uma personalidade diferente. É claro que as vezes eu confundia qual era a verdadeira personalidade de Ty em algumas cenas, mas nada que confunda a história em nenhuma circunstância. 
Estamos acostumados com personagens com a mesma idade de Ty com aquele espírito aventureiro sem ainda pensar em namoro e tal, mas, Ty começa a madurecer ao longo das páginas tão rápido que consegue ser um dos melhores personagens da minha estante.
Fechando a resenha eu gostei do jeito que a autora abordou muito temas que são muito comuns atualmente como citado em uma história de ação onde o suspense predomina todos os trinta e um capítulos do livro.
Aposto que quando terminar de ler vai crescer aquela vontade imensa de ler o segundo livro imediatamente como aconteceu comigo quando terminei de ler. Abraços e boa leitura!

Nota: 10
Título: Quando eu era Joe
Título Original: When I was Joe
Autor: Keren David
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 304


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes