domingo, 13 de julho de 2014

Os Diários do Semideus [RESENHA]

Os Diários do Semideus
The Demigod Diaries
Rick Riordan
Intrínseca
288 páginas
Os motivos para adquirir esse livro foram óbvios, só por serem do Rick Riordan e envolverem a saga Percy Jackson já foi motivo de compra. Os Diários do Semideus é um livro extra da saga, em que em minha opinião, foi muito bem feito e trouxe ótimas informações e histórias que todos os fãs adorariam ler.
Sempre tive aquela vontade obsessiva de saber mais sobre os perigos que o Luke, Thalia e a Annabeth sofreram até chegarem no acampamento Meio-Sangue e esse livro tipo, realizou meu sonho.
O mais legal que este livro nos traz pequenas histórias inéditas, iniciando já com uma história ocorrida antes de O Ladrão de Raios. Contada do ponto de vista de Luke Castellan, essa é uma história sobre os dias em que ele se aventurou com Thalia e Annabeth.
Logo depois ainda temos uma história narrada pelo Percy, em que este conta sobre quando o dia de dele e Annabeth é interrompido pelo deus Hermes, cujo "Caduceu" foi roubado por um cuspidor de fogo gigante. Cabe a Percy Jackson recuperar o Caduceu do mensageiro dos deuses e a história é muito legal e deu para relembrar os primeiros livros da série, coisa que tenho falta, já que sempre foi demais ter a história narrada pelo Percy.
Para quem gosta do Leo, vai gostar muito de uma história que é contada pelo seu ponto de vista, em que ele e seus amigos em algumas horas precisam impedir uma explosão que pode destruir o Acampamento Meio-Sangue.
Agora vamos direto ao fascinante, neste livro temos a história "Filho da Magia" escrita pelo filho mais velho de Rick Riordan, Haley Riordan. Fiquei muito surpreso, é óbvio o fato dele ele ter herdado o talento do pai, a história é perfeita. Eu adorei. A história tem como personagem principal um semideus filho de Hécate que lutou ao lado de Cronos na Batalha de Manhattan. O enredo mostra o que aconteceu com ele durante a guerra, o que houve com os semideuses que lutaram ao lado de Cronos após a guerra, a sensação de ser um semideus excluído e poderes que um filho de Hécate pode controlar. O legal é que ele narra um personagem vilão e consegue fazer com que nós leitores o amem, e a história nos traz pontos que eu nunca havia notado ou conhecido. Eu cheguei até a desejar que ele apareça na história oficial do tio Rick.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes