quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Teorema de Katherine [RESENHA]

Título: O Teorema Katherine
Título Original: An abundance of Katherines
Ano de lançamento: 2013
Editora: Intrínseca
302 páginas
Autor: John Green


(...)A  todos os lugares aonde fomos. E a todos aonde iremos. E a mim, aqui sussurrando de novo, de novo  e novo: euteamo.
Para sempre sua, K-a-t-h-e-r-i-n-e. (...)
Resenha por Samuel Jefté.
"Para sempre sua", "se um pesar para",  esse foi o anagrama que o menino prodigio Colin formou ao ohar a dedicatória que sua décima nona Katherine escreveu em seu anuário, "Para sempre sua", um tanto irônico se levarmos em consideração que o para sempre acabou exatamente vinte e dois dias antes de completarem um ano de namoro. 
Colin, o menino das Katherines, namorou o incrível número de 19 Katherines que aparentemente, mais cedo ou mais tarde, sempre lhe dão um pé na bunda. 
Fadado ao destino dos eternos enamorados, a solidão, e sem uma perspectiva de se tornar conhecido, tal como Einstein ou Thomas Edison, Colin juntamente com seu melhor e único amigo Hassan partem em uma viagem de carro sem dstino certo, a estrada é o limite. 
É durante essa louca aventura, que Colin descobre como poderá ser reconhecido pela sua genialidade e ainda exlicar o fato de todas as Katherines em sua vida o terem dispensado, ele criará o "Teorma Katherine", que tem como função prever como será os relacionamentos amorosos, mais necessariamente quem terminará com quem. Enquanto trabalha no seu teorema na pequena cidade de Gutshot, Tennessee, onde conhecem a caipira e intelectual Lindsey Lee Wells, filha da rica e dona da única fábrica da cidade.
Entre os relatos dos moradores da cidade, probabilidade matemática, Katherine XIX, um Hassan pra lá de hilário e uma Lindsey complexa e incompreensível para Colin que se desenrola ''O teorema Katherine".
"O pedaço que faltava em seu estômago doía demais - ele acabou parando de pensar no Teorema e ficou se perguntando simplesmente como algo que não está lá pode causar tanta dor a alguém."

Opinião:
É impossível não gostar de John Green, ainda mais quando se descobre que ele tem uma nada pequena queda por matemática, rsrsrsrss, agora vamos aos fatos, o livro conta com uma narrativa leve, fácil e muito, muito engraçada e embora o final seja "meio" previsível isso não tira o brilho da obra. Sabe aquele dia de chuva e aquele chocolate quente, então "O terorema Katherine" é um otimo acompanhante para essa cena, com certeza temos ai um 8.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Oiee ^^
    Realmente, é mesmo impossível não gostar do Tio Verde *-*
    Gostei bastante desse livro, apesar de ter me confundido um pouco com os teoremas *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes