sábado, 12 de julho de 2014

O Dom [RESENHA]


Primeiramente como sempre quero parabenizar a editora Novo Conceito pela edição linda, principalmente a capa com os seus efeitos de relevo e ter continuado com o estilo de capa do primeiro livro.

Para começar vou contar a história no meu ponto de vista. Na trama acompanhamos With e Wisty ainda tentando acabar com os planos da N.O (Novo Ordem) e salvar os seus pais sequestrados pelo O Único Que É O Único (dono da N.O). Mas agora surge um novo problema que Whit e Wisty tem que resolver, mas não sabe como.

Wisty descobre que tem um Dom que todos as bruxas não tem, é como se ela fosse especial, e não sabe o porque... bom até que Byron diz que Wisty pode passar o poder dela para outras pessoas. Ai que o bicho pega! O Único Que É O Único que roubar todo o poder dela, mas Wisty não sabe como impedir.  
 “Julguei que a alegria e a saúde pudessem ficar comigo
Mas tudo se foi, e a dor vem pedir abrigo.
A vida segue assim, como um mau presságio,
e assim deve ser para sempre; porque a mente se fecha
Em solidão, e meu coração é um nalfrágio...
Estou entorpecido, nada mais faz sentido,
e nada mais desejo ser”
No meu ponto de vista, eu achei que o segundo livro da trilogia Bruxos e Bruxas não consegue ser melhor do que o primeiro. Um dos fatores é que eu me perdia um pouco do livro, porque algumas partes são um pouco chatas... bom até o autor me surpreender com outras surpresas.

Podemos dizer sim que O Dom tem mais surpresas e deixa a gente sem fôlego em algumas parte mais do que o primeiro livro deixou. Bruxos e Bruxas (o primeiro livro) eu comecei em um dia terminei no outro, pois a história não era tão parada como a do segundo livro. O Dom eu comecei na quarta-feira depois que eu terminei de ler Beijada por um Anjo #1 e só terminei ontem (14/12), o que me mostra que o segundo livro não me cativou tanto quanto o primeiro livro.

O Dom só começou a ficar bom da página 150 a diante quando mais surpresas e mais cenas de ação que deixam a gente sem ar começam a surgir com mais intensidade, ajudando a trama a se desenvolver. 

Mas o que me deixou mais de boquiaberto foi o seu final, as últimas cinquenta páginas eu li em menos de quarenta minutos foram quase como se fossem cinco páginas. A história começa a ficar boa e mais revelações são reveladas.

Encerrando, eu gostei do segundo livro, mas não tanto quanto o primeiro em várias questões como eu citei. Por exemplo a quantidade de cenas de ação e suspense e o desenvolvimento dos personagens, mas não quer dizer que O Dom não tem suas vantagens é claro que tem!

Nota: 8,5
Título: O Dom
Título Original: The Gift
Autor: James Patterson
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes