quinta-feira, 3 de julho de 2014

As Crônicas de Sookie Stackhouse Vol.3 Clube dos Vampiros

Clube dos Vampiros
As Crônicas de Sookie Stackhouse
Editora Saraiva
254 páginas
Charlaine Harris
Nota: 9,5
Aqui estou novamente para resenhar mais um livro da saga que atualmente estou lendo. "Clube dos Vampiros" é o terceiro volume da saga, para quem ainda não conhece os volumes anteriores pode conferir a resenha aqui no blog mesmo (Morto até o Anoitecer e Vampiros em Dallas).
Esse volume me tirou o fôlego, foi ainda melhor que os anteriores, não que os outros tenham sido ruim, afinal, foram perfeitos também, mas nesse pude encontrar mudanças que a saga sofreu e uma semelhança ainda maior com a série televisiva feita pela HBO.
O livro começa com uma pequena cena entre Bill e Sookie, antes que este precisa sair para uma viajem para Seattle. Até ai tudo parece bem e as coisas parecem ter voltado ao normal.   Sookie acaba não se incomodando pelo fato de no momento estar ardente de raiva pelo seu namorado vampiro estar ajudando financeiramente os "Bellefleur's", agora que descobriu que estes são seus descendentes.
A mulher está pouco se importando e fingi diante dos outros criando situações, até que é atacada por um suposto lobisomem no Merlotte's e por pouco salva pelo vampiro Bubba que fora contratado por Eric e Pam para protegê-la. Quem acha que o livro está no auge acaba se enganando, Sookie vai ao extremo quando Eric aparece em sua casa e avisa que Bill desapareceu e ele vinha fazendo algum trabalho para a rainha da Louisianna e que precisam encontrá-lo com urgência, antes que descobrissem que um dos seus vampiros tinham desaparecido e ele acabasse sendo punido pela rainha. Como Eric achava que Bill havia sido capturado por alguém no Mississippi, ele acaba pedindo a ajuda de Sookie para tentar encontrá-lo. 
Apesar de Sookie ficar muito nervosa e fora de si por saber que Bill havia mentido e não estava em Seattle, ela acaba aceitando ir atrás dele e descobrir o paradeiro de onde este está sendo preso.
Essa parte particularmente me deixou pasmo e com raiva, a inocência e paixão de Sookie não tem limites e chega a dar raiva, mesmo Eric lhe dizendo que Bill havia fugido com uma vampira chamada Lorena com quem manteve um relacionamento por longos anos, ela está disposta a salvar o namorado ou "ex-namorado" vampiro.
E nessa busca que parece interminável as coisas vão indo de mal a pior, tudo gira ao redor do desaparecimento de Bill Compton e Sookie adentra no Club Dead, um bar exclusivo de vampiros, lobisomens, mutantes e muitas outras criaturas sedente. Ai entra Alcide Herveaux, um charmoso lobisomem que acaba chamando a atenção de Sookie quando é mandado por Eric para ajudá-la.
Para não falar muito do livro e contá-lo todo rsrsrs é melhor parar.
Para quem amou os volumes anteriores, vai se apaixonar ainda mais por esse, prepare-se para conhecer novos personagens, muitos que ganharam espaço na sua lista de favoritos. Adorei os momentos entre Sookie/ Alcide e Sookie/ Eric, tirou aquela coisa chata que sempre odiei entre Bill e Sookie. E ainda tem mais, não podia deixar de comentar, para quem achava que a Tara da série nunca apareceria acaba sendo enganado, no meio do livro tem uma aparição da personagem e rola um reencontro hilário que me deixou super satisfeito (a dancinha foi a pior).
Separei alguns trechos que gostei muito do livro!

"[...] Seus braços me envolveram com mais força, ele pressionou bem firme contra mim. Suspirei de felicidade e enfiei a mão entre nós para desabotoar sua calça. Tudo tinha voltado ao normal. Só que o cheiro dele estava diferente. Meus olhos se abriram de repente, e eu me afastei daqueles ombros duros como pedra. Deixei escapar um pequeno grito de pavor.
— Sou eu — disse uma voz familiar.
— Eric, o que você está fazendo aqui?
— Te dando uns amassos. [...] "

"— Não gosto de ter sentimentos— disse Eric friamente, e partiu."

"[...] Usei a estaca para empurrá-la para o meu lado esquerdo e, cambaleante, saí do chão. Estava ofegante, e minhas mãos tremiam violentamente. Ela não se mexia mais. A coisa toda foi tão rápida e tão silenciosa que nem parecia verdade.
Bill olhou da coisa no chão para mim. sua expressão era indecifrável
— Bem— disse a ele—, matei a vaca. "

"Eric moveu a mão rápido demais para que eu pudesse acompanhar. Só tive certeza de que ele se movimentou quando vi sangue escorrendo no rosto de Sonny.
— Você está falando da minha futura amante. Tenha mais respeito[...]"
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes