domingo, 22 de junho de 2014

Resenha do livro "Gáina - Os Dois Reinos"


O que você faria se descobrisse que é filho de poderosos feiticeiros e que uma antiga profecia diz que você é o escolhido, o único que pode salvar Gáina das mãos do terrível Senhor do Escuro, um maléfico bruxo das trevas? Isso aconteceu com Arthur Pendragon, um menino comum que descobre Gáina, um lugar que sempre esteve presente na história da humanidade, mas que ficava escondido nas profundezas da crosta terrestre.

É mais ou menos assim que começa o livro. Como estou na época de ler livros nacionais, eu peguei o livro e comecei a ler, o livro é bem fino e com isso o li em dois dias.

Eu não gosto muito de livros como esse de reinos, guerra, profecias, mas eu decidi me aventurar. Apesar de ter visto uma grande quantidade de notas negativas do livro, eu discordo de muitas coisas, Gáina é um bom livro, mas, não chega a ser excelente, espetacular, já que o livro peca em alguns requisitos. Vou explicar o porquê.

O autor acertou em cheio em criar um mundo que surpreendesse, e uma história envolvente. Os seres fantásticos como fadas, anões e outros, tomam lugar da história, apesar de ser um pouco clichê, eu gostei. E isso foi um dos pontos altos do livro.
"-Arthur, o Único - começou o Senhor do Escuro - veio morrer?"

Apesar de o autor ter criado esse universo fantástico de Gáina, o livro peca na narrativa. O autor quis criar uma narrativa envolvente, mas falha. As cenas de aventura são pouco exploradas, tornando a narrativa fraca e sem rumo.



Eu cheguei a me simpatizar com os personagens, mas eles também pecam, principalmente o vilão. O vilão não é muito desenvolvido e quase não aparece na história, é apenas no final que tanto o vilão quanto as criaturas malignas de Gáina que ganham um destaque maior.

Acho que se o autor tivesse se aprofundado, explorado, melhor o livro teria sido mil vezes melhor do que ele está agora. Como esse é o primeiro livro de uma série (segundo o autor) eu espero que ele conserte os erros cometidos nesse livro.


Em questão da edição do livro, a editora Novo Século está de parabéns, a capa do livro é linda, a diagramação é bem feita e organizada e não encontrei nenhum erro ao longo da história.

Se você está procurando um livro estilo Game of Thrones, esse não é o seu livro, mas se você está procurando algo que o distraia, Gáina - Os Dois Reinos cumpre esse papel muito bem.

Abraços e até a próxima!



Título: Gáina - Os Dois Reinos
Título Original: Gáina - Os Dois Reinos
Autor: Eugenio Falivene Cará
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
Páginas: 230
Ano: 2013

Nota: 6/10

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes