sábado, 7 de junho de 2014

Princesa Adormecida



   O que esperar de uma releitura de um conto de fada que todo mundo conhece? Foi essa pergunta que não me calou quando eu comecei o livro. É o primeiro livro que eu leio da autora Paula Pimenta e não sabia o que esperar... Mas, posso afirmar, ela me surpreendeu!
   Ao contrário do que nós já ouvimos, o conto que nós conhecemos bateu na porta da realidade. O livro conta a história de Áurea, filha do rei Stefan com a brasileira Doroteia. Os dois se conheceram em um concurso de culinária por causa da amiga de Doroteia, Marie Malleville que fez os dois se encontrarem. E como vocês devem estar pensando... É! Doroteia e Stefan se casaram nove meses depois do nascimento de Áurea. Mas o que eles não sabiam é que Marie Malleville, a melhor amiga do casal estava apaixonada pelo rei Stefan. Com inveja e rancor, Marie Malleville invade o casamento do casal e sequestra a criança, mas, é impedida de fugir.
"-Rosa como é estar apaixonada?" [...] "-Não sei. Mas isso que eu estou sentindo é uma euforia louca que me dá vontade de sair dançado pelos corredores da escola... Mas ao mesmo tempo esconde uma tristeza sutil, que parece morar no lugar mais fundo do coração. E isso tudo me faz sorrir e chorar por ser tão bom e tão dolorido ao mesmo tempo."

   Como forma de proteger Áurea, seus pais forjaram a morte de Áurea e decidiram que ela deveria ir para o Brasil morar com os seus três tios até completar 18 anos recebendo um novo nome, Anna Rosa. E assim começa o livro... (não vou contar muito porque se não estarei dando spoiler do livro)
   Eu gostei muito do livro! Como eu disse no início da resenha é o primeiro livro da autora que eu leio e me surpreendi. Paula Pimenta consegue reescrever o conto de uma nova maneira (que por sinal está perfeita), uma maneira misturando a realidade com a ficção, e isso é o ponto mais alto do livro.
   Outro ponto que eu não poderei esquecer de citar, é o príncipe encantado que aparece de uma maneira inusitada, e que me surpreendeu. Por um simples SMS um grande amor se inicia. Paula Pimenta mereceu muitas palmas pela grande criatividade!
   O final é surpreendente! Eu tive que reler para vê se o que eu estava lendo era verdade. O final tem uma grande reviravolta que não me deixou parar um segundo sequer de ler.O livro não tem nenhum ponto baixo, a Galera Record está de parabéns pela a edição que está bonita! A capa é bonita e o tamanho da letra está ótimo.
   Fechando, o livro merece ser lido e o final dar um gostinho de quero mais! Tomara que a Paula Pimenta escreva mais releituras de contos de fadas!

Título: Princesa Adormecida
Título Original: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta.
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Ano: 2014


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Eu já estava querendo ler esse livro e depois da resenha, me deu mais vontade.

    http://novidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes