domingo, 23 de março de 2014

Unhas Vermelhas Poéticas


"Um livro só para mulheres? Não. Para todos os leitores  que têm sensibilidade e delicadeza para entender a alma da mulher"


Título: Unhas Vermelhas Poéticas
Ano de lançamento: 2014
Editora: Intrínseca 
Nº páginas: 111
Autor: Ivete Luz www.unhasvermelhaspoeticas.blogspot.com



Palavras são para serem sentidas e não simplesmente lidas. Palavras faladas são dom, palavras sentidas amor. Com versos do cotidiano, um tanto feminino mais não exclusivo, a autora cativa e explode em sentimentos, um livro para se lido em silêncio, recitado em praça  pública, lido para o você que nem você sabia que existia.

Opinião:

"(...)Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia(...)" Se palavras são assim quem dirá os versos, sempre gostei de poesia e nesses versos pude sentir algo que palavras não descrevem, então em vez de dar minha opinião ou dar nota, como sempre faço, deixo que vocês leiam e digam o que sentem...





MULHER 

Sou mulher casada separada juntada,
amada desprezada cobiçada,
despudorada recatada letrada,
comportada desejada, detestável vulcão.

Sou moreninha negrinha loirinha,
boazinha docinha quentinha,
gordinha fofinha magrinha, também mulherão.

Sou Olga guerreira pedreira inteira,
frase texto luta revolução,
costureira faxineira enfermeira,
teimosa dengosa poderosa, mundo e fogão.

Sou esperança festança criança,
Trabalhista revista artista, flor em gestação.

Sou Frida cor dor suor e arte,
sou traço bagaço sou tela na exposição.

Sou orgasmo, marasmo, tricô
Sou peito sou mente demente carente
Amante semente presente alma e menstruação.
Sou vida chegada partida, forte intuição.

Sou salário horário calendário 
Sagitário formulário imaginário, criação.

Sou menina feminina, minha avó
Minha mãe minha ruga minha sina
Todas em mim, jamais estou só
Sou mulher mulher, livre mulher
Sem as veladas amarras
Do bem me quer malmequer.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes