segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O Lado bom da Vida

Título: O lado bom da Vida
Título Original: Silver Linings Playbook
Ano de lançamento: 2008
Editora: Intrínseca
254 páginas
Autor: Matthew Quick

Resenha
O livro é narrado pelo protagonista Pat Peoples, um homem na casa dos 30 anos que foi internado em uma clínica psiquiátrica (no lugar ruim, segundo ele). O problema é que Pat não se lembra de quanto tempo se passou enquanto esteve isolado do mundo, e muito menos o que aconteceu para fazê-lo ir para lá.
A única coisa que ele sabe e que se agarra com todas as forças, é que a sua esposa, Nikki, quis que eles ficassem um tempo separados.
A mãe dele, Jeanie, é uma mulher batalhadora e que o ama bastante. Ela o tira da instituição e o leva para sua casa, mesmo que ainda esteja mentalmente perturbado. Mas esse retorno não é nada fácil. Seu pai, Patrick, se recusa a falar com ele e todos evitam comentar sobre os acontecimentos do passado, que resultaram na sua internação. Pat se vê obrigado a reorganizar sua vida, enxergando sempre o lado bom das coisas.
Sua mãe compra alguns aparelhos para que ele se exercite em casa. Pat acredita na reconciliação com Nikki e, para ele, é essencial que esteja em forma. Além disso, ele volta a ser um fiel torcedor dos “Eagles”, seu time de futebol americano e, com isso, até consegue melhorar a relação com seu pai, na medida do possível. Aos poucos, Pat volta a viver uma vida “normal”, cada vez mais motivado a construir um final feliz para o seu próprio filme.
Opinião
Surpreendente, único e inesquecível. É impossível ler O Lado bom da Vida e não amar Tiffany e Pat! Devorei o livro em apenas um dia, é muito bom acompanhar a vida de Pat, totalmente empolgante. Depois de ler o livro você verá a loucura de um modo diferente e como as pessoas podem te surpreender, esqueça a aparência e o passado, recomece. 
É uma história magnífica, faz com que refletimos como é a vida de uma pessoa que não tem uma saúde mental estável e dá pra ver que na maioria das vezes essas pessoas são melhores que nós, as cartas e páginas escritas por Pat Peoples são surpreendentes e empolgantes, o que prova que um livro que conta uma vida cotidiana não pode ser chato como muitos pensam.
Pat é um personagem complexo, ingênuo, repleto de altos e baixos e que tem um coração enorme, sendo aquilo que toda mulher gostaria de ter, mas por muitos ele não é visto assim. Esse conjunto faz dele um protagonista extremamente cativante, que o leitor torce, ri e se emociona, desde o primeiro contato até a última página.
Na leitura você perceberá que o livro não surpreende o leitor com coisas extraordinárias, mas sim com a simplicidade sem fim do autor.

Leve, agradável, inspirador e emocionante. Ideal para aqueles que não conseguem ver o lado bom das coisas.

Nota do leitor: 10



Postagem mais recente Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes