segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A Hospedeira

Título: A Hospedeira
Título Original: The Host
Ano de lançamento: 2008
Editora: Intrínseca
557 páginas
Autor: Stephenie Meyer

Resenha
Em The Host, o planeta Terra passa a ser invadido por um inimigo despercebido. Os humanos são transformados em hospedeiros dos invasores, passam a não ter mais sua própria consciência, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da humanidade não consegue resistir.
Quando Melanie, um dos poucos humanos que ainda não haviam sido capturados, é encontrada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Peregrina, a alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, havia sido avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, diversas recordações presentes. Mas existe uma dificuldade com que Peregrina não contava: a dona anterior do corpo combate a posse da sua mente.
Peregrina esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Peregrina começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão denunciar. No momento em que uma inimiga em comum, a Buscadora, transforma Peregrina e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.
Eventualmente, Peregrina passa a viver com um grupo de humanos resistentes, encontrando dificuldades para ser aceita e um grande risco de ser assassinada. Porém, algumas das pessoas do local passam a se aproximar dela, incluindo o irmão mais novo de Melanie, Jamie, e um dos residentes locais, Ian O'Shea.
Opinião
A história é muito boa, porém o prólogo é um tanto confuso e não tão empolgante, o livro começa a ficar bom mesmo logo depois das primeiras cem páginas. É uma leitura diferente, contada por duas almas viventes em apenas um corpo, aprendi muito com esta história e comecei a refletir em como seria estar sozinho no mundo porque as pessoas que você ama não acreditam que você ainda pode estar vivo em algum lugar e se recusou a desaparecer. É demais ler os muitos e muitos relatos de Melanie e Peregrina, ainda mais interessante é o triângulo amoroso, Ian ama a parte de Peregrina e Jared tenta reconquistar o corpo de Melanie. Pelo menos para mim, A Hospedeira foi melhor que os livros da Saga Crepúsculo da Stephenie.
Olha, acredito sim que a Stephenie ame escrever sobre triângulos amorosos, bom, não deixe de ler. É um livro longo e detalhado e com certeza merece ser lido. É como um apocalipse zumbi ( sem os zumbis, é claro), mas com invasores , se observarmos bem os vilões somos nós humanos por sermos tão cruéis e complexos, mas Peregrina aprende que os sentimentos humanos são mais fortes e até mesmo nós não merecemos ser extintos.
Quem dera a história realmente acontecesse, afinal precisamos mesmo de que alguém nos mostra o real valor de ser HUMANO.
Nota do leitor: 9
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes