terça-feira, 24 de junho de 2014

Arddhu e a Maldição das Scarlett

Antes de começar a resenha, agradeço de coração á Joana D'arc que deixou uma amostra de sua obra para que eu conferisse. E agora aqui estou para resenhar o livro!

" Todos temos medos. O medo faz parte do ser humano."
"Existem amores tão fortes que nem a morte separa."
"O silêncio é fundamental para enxergar a verdade no outro."
" As vezes é preciso olhar com outros olhos da alma. E só assim veremos o que está diante de nós."
"Leila, a vida são eternos desfalecimentos e recomeços."
"Usamos máscaras para sermos considerados normais pela sociedade."
"Eu não sei se fugia de minha família ou do que eles me lembravam. Na verdade, eu fugia de mim mesma, mas infelizmente eu não posso deixar de ser quem sou."
"Viva intensamente e não lamente se arrepender ou reclamar das coisas simples da vida."

Separei os melhores trechos e frases do livro, foram muitos, afinal, gostei muito do livro.
Em "Arddhu e a Maldição das Scarlett, Leila é uma jovem que sofre por ter poderes paranormais desde sua infância, ela pode ver fantasmas, senti-los e ainda ter sonhos premonitórios e com coisas estranhas. Depois de um tempo, tudo isso acaba passando, mas não por muito tempo.
Dois anos se passam e seus dons voltam mais fortes do que nunca, mas agora, depois de muito tempo ser  encorajada a usá-los, ela começa a fazer contato com os espíritos de mortos e tenta conversar com eles no mais normal possível (nada normal assim dizendo rsrsrs).
Aos poucos Leila acaba sendo aceita pelas irmãs Lays e Letícia (não muito pela mãe, que a odeia), suas irmãs acabam demonstrando o dom para a coisa também e juntas possuem dons diferentes e trabalham em uma sessão de  meditação.
O número três pelo qual Leila é  obcecada se demonstra algo forte, as irmãs juntas  possuem uma ligação com o mundo espiritual.
O problema é que a ligação é forte e coisas estranhas acontecem o tempo todo, já que está ligada a elas de modo forte. Leila é a pior vítima.
Uma aparição em particular deseja atormentar Leila e destruir sua família, esta o conhece como Arddhu, um deus pagão que representa a escuridão e seres das trevas ou até mesmo o próprio Diabo. Em volta de colares e símbolos, Leila consegue  manter o espírito longe, mas suas irmãs continuam sofrendo.
Por esse motivo, acaba indo embora para bem longe e levando tudo consigo. Estando aos 27 anos ainda é perseguida pelos vultos e espíritos que continuam-lhe a  assombrar. Leila enfrenta ainda grandes aventuras e vê várias aparições e nas muitas vezes ajuda, mas no fim Arddhu sempre retorna para aterrorizá-la.
Lays e Letícia sentem-se preocupadas com a irmã e vão visitá-la e acabam ficando um tempo juntas e as coisas não melhoram. Enquanto andam pela rua em um dia qualquer, uma cartomante prevê que a família Scarlett (família das irmãs),  possuem uma maldição satânica que se arrasta por toda a linhagem causando sofrimento.
Como destruir a maldição? O diário guiará as três irmãs que agora não podem se separar? O diário é persuasivo e termina em seu devido lugar, as coisas ficam boas mais  por um tempo, mas como de costume, tornam-se a abalar.
Arddhu nunca deixará as garotas em paz e desafios são travados, por fim, uma batalha empolgante se trava para finalmente deter as forças do mal e a maldição ser quebrada. Até mesmo anjos e demônios aparecem para a batalha, deixando o cenário ainda mais arrebatador.
O livro de Joana D'arc tem uma leitura fácil e simples, isso deixa o leitor empolgado, gostei particularmente da história, só gostaria de ver os  personagens e certas páginas do livro com mais detalhes,  como por exemplo Leila e suas irmãs ou a até mesmo a batalha final, é muito bom.
O suspense é ótimo, da para sentir o medo e imaginar  o cenário tenso e assustador. Joana sabe colocar medo  no leitor sem usar uma gota de sangue, os fatos, cenários e aparições são de dar medo.

202 páginas
Joana D'arc
Literatura Nacional
Ebook Amazon

Para quem ainda não sabe, já resenhei outro livro da Joana D'arc, caso queiram, conheçam Anjo da Lua, a Joana também possui um blog e vocês podem entrar em contato acessando: http://www.dark-joana.blogspot.com.br/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes